Cientista detalha como ganhar músculos mesmo em déficit calórico

publicado em

O fisiologista esportivo Dr. Mike Israetel decidiu explicar como construir músculos em um déficit calórico com proteínas e treinamento de resistência. Para começar, o cientista disse que não existe uma maneira infalível de evitar a perda muscular em um déficit calórico.

“Você só pode lidar com probabilidades nessas coisas porque as pessoas são muito diferentes e as condições são muito diferentes. Então, infelizmente, não posso proteger ninguém da ideia de que eles podem perder massa muscular em caso de déficit”, disparou.

Mike Israetel
O fisiologista esportivo Dr. Mike Israetel – Imagem: Reprodução Instagram @drmikeisraetel

O profissional destacou que os resultados variam de pessoa para pessoa: “(Hipoteticamente,) Você faz com que 100 pessoas tenham o mesmo déficit, você superalimenta proteínas para todas elas, algumas delas ainda perderão músculos. Alguns deles ganharão quantidades assustadoras de músculos.

“A maioria deles, uma versão mais direta de mim respondendo à sua pergunta, a maioria deles não perderá massa muscular apreciável, se é que perderá alguma”, garantiu, respondendo a um dos seguidores.

Portanto, Israetel afirmou que a ingestão adequada de proteínas pode ser a chave para prevenir a perda de músculo esquelético em um déficit calórico. “Se você ingerir proteína suficiente, isso é absolutamente importante para garantir que você não esteja perdendo músculos. Isto é especialmente pertinente com o aumento dos medicamentos anorexígenos, o agonista do GLP, Ozempic e coisas assim”, explicou.

  Continua Depois da Publicidade  
Mike Israetel
O fisiologista esportivo Dr. Mike Israetel – Imagem: Reprodução YouTube Renaissance Periodization Thomas DeLauer)

O especialista apontou também que, para aqueles que tomam Ozempic e medicamentos similares com o intuito de diminuir as medidas, a ingestão de proteínas acaba adicionando um “cobertor de segurança” para o potencial muscular.

“Muitas pessoas relataram que Ozempic os torna pequenos e fracos. (Pergunto) ‘Quanta proteína você está comendo?’, e eles apenas dizem que estão comendo a mesma dieta de sempre. Eles dizem: ‘Não estou com tanta fome, não como muito'”, contou.

“Caramba, ninguém te contou isso? A alta ingestão de proteínas, cerca de um grama por quilo, adicionará um grande cobertor de segurança à probabilidade de perda muscular”, completou. Mas, cheque com o médico a quantia adequada para você, pois comer muita proteína pode fazer mal.

Os treinamentos de resistência também têm grande importância para aqueles que pretendem conservar músculos enquanto perdem gordura dentro de um déficit calórico.

  Continua Depois da Publicidade  

O cientista alertou que quando não há proteína suficiente no músculo esquelético, o organismo vai buscar nutrientes em outros lugares, o que causa a perda de gordura e massa muscular.

“(…) Em uma condição de déficit, seu corpo está procurando onde conseguir comida”, completou. Veja mais: Como evitar a perda de massa muscular ao tentar emagrecer.

Você já fez ou pretende realizar o método de déficit calórico? O que fez ou vai fazer para preservar a sua massa muscular? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário