Zac Efron, 36 anos, contou aos seus seguidores que iniciou um tratamento com células-tronco após sofrer uma série de lesões durante as filmagens de “Garra de Ferro”. No drama, o ator dá vida ao ex-astro de luta livre, Kevin Von Erich.
O astro falou sobre os procedimentos que passou e comentou como a fisicalidade do filme causou impacto em sua saúde. “Eu me comprometo integralmente com os meus papéis, algo que amo, mas isso acaba tendo consequências, as minhas costas ficaram zoadas após ‘Garra de Ferro’, mesmo depois de meses de fisioterapia”, iniciou.
Na foto, Zac Efron posou ao lado do médico Adeel Khan, responsável pelo protocolo realizado pelo ator.
“Curioso em relação a terapias com células-tronco, entrei em contato com o Dr. Khan e ele tirou todas as minhas dúvidas e me deixou confiante. Agora, seis meses depois do tratamento, estou de volta à academia e constatando melhoras. Empolgado em explorar as próximas tecnologias de longevidade. Vou mantê-los informados do meu progresso”, prometeu, por fim.
Além das lesões durante as gravações, Zac Efron já passou por outros incidentes. Recentemente, o artista foi encontrado desacordado em uma piscina em Ibiza.
De acordo com a imprensa internacional, o ator mergulhou com força demais, bateu o peito no fundo e perdeu a consciência. Já no hospital, ele foi diagnosticado com uma “grande quantidade de água nos pulmões”.
Em 2022, ele contou à revista Men’s Health que sofreu um grave acidente doméstico. O astro explicou que corria de meia, quando escorregou e sofreu uma queda perigosa, batendo com o rosto no canto de uma estrutura de granito.
Ao acordar do desmaio causado pelo impacto, a estrela de “High School Musical” notou que seu rosto estava “com o osso do queixo pendurado”.
Durante sua recuperação, o masseter, um dos músculos faciais da mastigação, precisou compensar a lesão, tornando-se mais sobressalente do que antes. Na época, ele foi acusado de ter passado por procedimentos estéticos.
“O masseter simplesmente cresceu e ficou muito, muito grande. Se eu valorizasse o que outras pessoas pensam de mim da forma que elas pensam que eu valorizo, eu definitivamente não seria capaz de realizar esse trabalho”, disse à revista, na época.
Efron precisou passar por meses de acompanhamento médico e fisioterapêutico, a fim de tentar minimizar os danos.
Problemas com bebida alcoólica
O ator também enfrentou problemas com o consumo excessivo de álcool. “Bebi muito. Demais. Nunca é algo específico. Você tem 20 anos, é solteiro, mora em Hollywood… Sabe? Você tem tudo à sua disposição. Tive que aprender com tudo o que fiz. No mínimo, eu diria: ‘Foi uma jornada interessante'”, observou em entrevista ao portal The Hollywood Reporter.
“Seja você quem for, ao crescer, você enfrenta desafios. Mas é especialmente humilhante quando eles se revelam tão públicos e críticos. Quando você tem sucesso tão jovem e aceita coisas boas, você tem que aceitar tudo”, pontuou.
“É preciso aceitar os momentos de glória, mas também uma grande responsabilidade. Essa responsabilidade, até certo ponto, envolve ser um modelo. Ao mesmo tempo, sou um ser humano e cometi muitos erros. Eu aprendi com cada um deles”, acrescentou.