Youtuber consome 900 ovos por mês e mostra antes e depois do corpo

publicado em

Um influenciador fitness decidiu se jogar no desafio de comer 30 ovos por dia, no período de um mês. O objetivo de Joseph Everett era testar a alegação de um fisiculturista de que a dieta é tão eficaz para ganhar massa muscular quanto usar esteroides anabolizantes.

Reprodução: YouTube

O influencer mora em Tóquio, no Japão, e compartilhou os resultados em seu canal no YouTube. No vídeo, Joseph afirmou que conseguiu aumentar a força muscular e reduzir os níveis de gordura com a dieta. Além da quantidade alarmante de ovos, o influenciador digital também comia arroz, carne bovina, iogurte, frutas, mel e, ocasionalmente, barras de proteína.

A rotina de Everett também contava com a prática de exercícios físicos voltados à hipertrofia, com levantamento de peso com barra, levantamento terra, agachamento e supino.

“Percebi que estava me sentindo muito bem. Eu me senti mais focado, tinha muita energia dentro e fora da academia, minha libido estava mais alta e eu estava um pouco mais motivado”, detalhou na gravação.

Antes de iniciar o experimento, Joseph anotou os registros de peso, medidas de desempenho nos exercícios e fez exames de sangue para comparar os aspectos de saúde, como a produção de testosterona e níveis de colesterol.

Reprodução: YouTube

Ao final do experimento de 30 dias, Joseph ganhou 6 kg de massa muscular e melhorou o desempenho na academia, conseguindo levantar 20 kg a mais do que inicialmente. O influencer também notou uma mudança comportamental, atribuída por ele a um possível aumento dos níveis de testosterona no organismo.

Os exames de sangue também mostraram o aumento do colesterol bom (HDL), sem mudanças no colesterol ruim (LDL). Os triglicerídeos – gordura associada a um alto risco de derrame e ataques cardíacos – também tiveram queda.

Ovo na dieta e exercícios físicos

O ovo é considerado um alimento crucial na alimentação de todos, especialmente daqueles que realizam atividades físicas. Cada unidade tem, em média, 6g de proteína de alta qualidade. Ademais, ele conta com nutrientes essenciais, como aminoácidos, minerais – como cálcio, ferro e zinco -, e as vitaminas D e B12, que auxiliam na construção de músculos e fortalecimento dos ossos.

O consumo elevado de ovos, no entanto, pode ocasionar a elevação do colesterol, assim como o excesso de gorduras saturadas. O Ministério da Saúde alerta que o excesso de gorduras saturadas aumenta significativamente o risco de doenças cardíacas, entupimento das veias do coração e obesidade.

Você costuma comer muitos ovos por dia? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário