Estética na Mídia

Vivi Orth teve lipoaspiração marcada por agente aos 17 anos: “Entrei em pânico”

Publicado por
Equipe MundoBoaForma

Vivi Orth, 34 anos, recordou o início da carreira, quando seu antigo agente marcou uma lipoaspiração sem sua autorização. A modelo tinha 17 anos na época. 

Reprodução: Instagram

A famosa comentou as exigências feitas pelas agências de moda. “Antigamente a gente realmente tinha que fazer loucuras para nos mantermos dentro daquele padrão que era praticamente impossível”, iniciou em depoimento enviado à revista Quem. 

continua depois da publicidade

“Eu mesmo tenho 1,82 m de altura, como é que eu usaria manequim 34? Aos 17 anos, quase me fizeram cometer uma loucura em busca das medidas ‘ideais’”, acrescentou.

“Comecei a tomar anticoncepcional, como qualquer outra mulher, e acabei engordando 12kg em dois meses. A agência entrou em profundo desespero e meu agente marcou uma lipoaspiração para mim, sob bastante pressão para que eu fizesse”, lamentou. 

A modelo, no entanto, não realizou a intervenção: “Eu entrei em pânico e, no dia marcado, ao invés de ir para o hospital, peguei um ônibus e voltei para Toledo. Me dei conta de que eu era apenas uma menina, com o metabolismo à flor da pele”.

Reprodução: Instagram

Orth também revelou outras cenas vistas nas grandes agências: “Naquela época não existia bom senso quanto a isso, não era comum a agência ensinar a modelo sobre exercício físico, por exemplo”,

continua depois da publicidade

“Era mais fácil, mais rápido e mais vantajoso para eles nos submeter a procedimentos invasivos do que esperar que fizéssemos uma dieta e emagrecêssemos de forma saudável”, completou.

Etarismo

Vivi Orth admitiu se surpreender com o fato de ainda estar atuando na profissão. “Quando comecei, era impensável continuar a carreira de modelo aos 34 anos. Lembro que eu fui chamada de velha aos 20 anos de idade!”, recordou.

“Até por ter começado muito cedo, envelheci cedo para o mercado, ninguém acreditava que eu tinha só 20 anos. Aos 15, ouvi de um booker que ‘modelo é igual lata de óleo, depois de cinco anos se troca e coloca uma nova no lugar’”. 

Orth refletiu: “É incrível ver o quanto a moda caminhou nessa questão do etarismo. É prazeroso ver modelos de 40, 50 anos… Outro dia mesmo, eu desfilei com uma senhora de 68 anos que entrou na carreira agora!”. 

Vivi deixou claro o seu ponto de vista sobre a idade. “Não existe mais, hoje em dia, você virar para uma menina de 20 anos e falar que ela é velha. Eu não aceito que me chamem de velha com 34, por mais que eu tenha 20 anos de carreira”.

continua depois da publicidade

“Posso ser muito experiente, isso sim. Jamais imaginei que chegaria nessa idade modelando e nem penso em parar. Enquanto as pessoas tiverem me chamando, eu farei. Entendo que a demanda de trabalho diminui, mas acabo atingindo outros públicos”, concluiu.

Você já ouviu falar de algum caso parecido com o de Vivi Orth? O que achou da atitude do agente? Comente abaixo!

5 de 5 (1 Votes)
Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

Publicidade
Publicado por
Equipe MundoBoaForma