Virginia Fonseca, 25 anos, viajou para São Paulo a fim de tratar uma enxaqueca. A influencer já luta por anos contra as dores e recebeu uma indicação de Paula Fernandes para lidar com o problema.

Em seu perfil no Instagram, a influenciadora digital, que deu à luz recentemente ao terceiro filho, José Leonardo, explicou o motivo de estar afastada das redes sociais.
“Dei uma sumidinha aqui, galera, porque estava lá na consulta. Como falei para vocês, vim para São Paulo só para fazer esse tratamento, que a Paula Fernandes já fala para mim já tem três anos. Que ela fala: ‘Vai, vai, vai’. Eu fiquei enrolando, enfim, deixei passar. Mas agora eu vim”, avisou.
A influencer, então, contou detalhes de sua rotina “É realmente um tratamento. Por exemplo, eu cheguei lá às 10h, saí agora (12h30), volto às 15h. Provavelmente vou sair umas 17h, 18h. Volto amanhã. Mas, enfim, vou mostrando tudo para vocês”, prometeu.
“Porque eu sei que tem muita pessoa que sofre com enxaqueca também, e é insuportável, tira nossa paz. A dra. explicou: é uma doença, só que com vários sintomas. Aí, às vezes, a gente acha que são várias doenças e não é, é enxaqueca com vários sintomas, e isso deixa a gente louco”, apontou.
Paula Fernandes, assim como Virginia Fonseca, sofre há anos com enxaqueca crônica e, para aliviar os sintomas, faz aplicação de botox terapêutico. O método tem como objetivo relaxar os músculos da cabeça, face, pescoço e trapézio, principais “focos” de causa da dor da enxaqueca.
A cantora citou o tratamento no podcast do jornalista André Piunti: “Eu já saí da primeira sessão, lembro que fiz o meu primeiro bloqueio com essas agulhadinhas e já pensei: ‘Como é que eu vivi esse tempo todo sempre com uma dorzinha?”.
Virginia Fonseca desabafou sobre dores
Pouco tempo depois, seguidores questionaram Virginia se as agulhadas do procedimento incomodavam. “Essas agulhas não são nada perto das dores de cabeça que sinto. Pensa em você ter que viver todos os dias com dor e ter que seguir com a sua vida com dor, porque a vida não para”, disse.
“Os compromissos de mãe, os compromissos de empresária, os compromissos com vocês aqui (nas redes sociais), compromissos com a casa, compromissos da Virginia mulher, esposa”, listou. Além de José Leonardo, ela também é mãe de Maria Alice e Maria Flor.
A influencer, na sequência, contou que as dores eram diárias, embora não compartilhasse com os seguidores todas as vezes que estava com o incômodo.
“Não comentava todos os dias com vocês porque chega a ser cansativo, mas não vivia um dia sem dor. Tinha noite que chorava, porque é angustiante você pensar: ‘Será que vai ser assim para sempre?’. Então, tomaria até 100 agulhadas, se fosse preciso”, ressaltou.
Fonseca também detalhou o tratamento que fará para enxaqueca, que envolve diferentes profissionais da área da saúde. Recentemente, por exemplo, ela passou por uma psicóloga, com sessões voltadas a falar sobre as dores de cabeça, especificamente. Ademais, Virginia se consultou com uma nutricionista, dentistas e outros médicos, além de ter feito fisioterapia na cabeça.
“Nunca vi um tratamento assim. É um intensivão de tudo voltado à enxaqueca. Antes ia a alguns lugares que me davam medicamento para quando estivesse com dor, aí acabava naquele ciclo vicioso em medicamento, a dor volta e tomo medicamento”, revelou a esposa do cantor Zé Felipe.