Valesca Popozuda, 45 anos, teve uma surpresa desagradável ao publicar algumas fotos sensuais a fim de promover seu novo trabalho musical. A cantora recebeu ataques em relação ao corpo, vindos, em sua grande maioria, de mulheres.
A artista admitiu que já se deixou abalar pelas críticas: “Quando eu comecei na Gaiola (das Popozudas, seu grupo de funk) com um público muito mais masculino, via a cara das meninas de nojo por eu estar expondo meu corpo”.
“Os anos foram se passando e comecei a cantar sobre a liberdade da mulher, sobre a necessidade de entender nosso corpo. Eu queria que essas mulheres estivessem comigo”, analisou em entrevista ao jornal Extra.
“Mas as pessoas não entendiam. De certa forma, as críticas me machucavam, sim. Eu não estava ali para invadir a privacidade de alguém”, avaliou.
Valesca lamentou que as mulheres ainda sejam criticadas por se expressarem de qualquer forma, enquanto homens são aclamados: “Se um homem tira foto sem camisa, é elogiado pelo tanquinho. Se uma mulher aparece desnuda, tem comentários do tipo: ‘Nossa, cheia de celulite, que horrorosa, tá gorda…'”.
“Isso vem das próprias mulheres. Mas comecei a debater com os homens e falar das nossas vontades. Por algum momento me machucou, mas depois eu pensei: ‘Gente, isso é um trabalho a ser construído, né?'”, refletiu.
Procedimentos
Valesca é adepta de alguns procedimentos estéticos para manter a aparência jovial. A cantora realizou uma harmonização facial em 2021 e, desde então, faz novas aplicações sempre que necessário. Ela recorreu também a outros métodos.
“Volto (na esteticista) de seis em seis meses, podendo até passar disso, para dar continuidade nos tratamentos e, sim, cada vez mais me amando com os resultados”, declarou ela, em entrevista ao site gshow.
A artista realiza, ao todo, 10 procedimentos:
- Toxina botulínica nas linhas de expressão do rosto
- Toxina botulínica nas linhas do pescoço
- Liftera (levantamento do rosto, diminuição de papada, colágeno, firmeza e efeito bichectomia)
- Fotona (textura, colágeno e fechamento de poros)
- Preenchimento de mento (queixo)
- Preenchimento das linhas de marionete, conhecido como bigode chinês
- Preenchimento de contorno labial
- Hollywood peel (peeling que melhora a textura e produção de colágeno)
- Laser para fechamento de poros, linhas finas, brilho e glow da pele
- Preenchimento de mandíbula
“Amo me cuidar, mas sempre tudo com moderação. É sobre não passar do ponto e, sim, se sentir bem com você mesma. Além de cuidados estéticos, é preciso cuidar da mente, que tudo se encaixa. Nós todos envelhecemos e podemos buscar alguns procedimentos estéticos para melhorar, mas desde que feito com moderação e mantendo a naturalidade”, defendeu.
“Acredito que essa é uma das razões pelas quais não recebo tantas críticas, mas é inevitável. Afinal, vamos admitir, as pessoas adoram criticar. No fim das contas, cada um tem o direito de fazer suas escolhas estéticas”, acrescentou.
Valesca também realiza exercícios físicos regularmente, mantém uma boa alimentação, faz drenagens e acompanhamento médico.
“Eu amo fazer drenagem, porque tenho muita retenção (de líquido). Já na academia, sou de fases. Às vezes, estou 100% focada, às vezes, nem quero chegar perto. Hoje, a prioridade é cuidar da minha saúde. Faço exames a cada dois meses e tento comer muito mais saudável”, admitiu.