Usher, 45 anos, está se preparando para cumprir a agenda de 80 shows em sua nova turnê mundial, que passará por seis países. No entanto, foram seus hábitos alimentares que chamaram atenção dos fãs: o cantor é adepto da dieta low carb e fica em jejum o dia inteiro às quartas-feiras.

A revelação foi feita pelo próprio artista, em entrevista à revista WSJ. Magazine: “Normalmente tento começar por volta das 23h do dia anterior e depois passo o dia inteiro na quarta-feira só bebendo água”, detalhou. Usher também pontuou que faz musculação todos os dias.
A nutricionista Carolyn Williams, entretanto, enfatizou que a combinação entre atividades físicas e jejum longo não é muito boa. A mistura pode ser prejudicial à saúde e causar sintomas como dores de cabeça e fadiga.
“Jejuar o dia todo só com água e ainda tentar manter essa rotina de exercícios e tudo o mais, não é o que geralmente é recomendado para alguém como ele. Quando você está malhando dessa forma, você precisa de mais combustível para seu corpo”, disse a especialista em entrevista ao jornal britânico DailyMail.
Usher também contou que bebe suco de aipo e água com limão no lugar de café durante as manhãs. “Há um halo dourado de saúde em torno do suco de aipo e não há realmente nenhuma evidência científica que sugira que ele irá melhorar sua saúde, prevenir o câncer ou algo parecido”, destacou Williams.
A profissional então explicou que pelo fato do suco de aipo ser coado durante o preparo, suas fibras, associadas aos maiores benefícios, acabam eliminadas.
Sobre a água com limão, Williams ressaltou que também não há comprovações científicas quanto à eficácia do método. “É nutricionalmente inútil, mas se isso ajuda alguém a acordar seu corpo e sente que é benéfico para ele, não acho que haja nenhum mal”, declarou.
Entretanto, é importante saber que um dentista trouxe um alerta relacionado ao hábito de ingerir água morna com limão em jejum.
Por fim, a nutricionista opinou a respeito de outro detalhe na rotina de Usher: o cantor disse que pratica yoga para ativar seus órgãos internos e fazer com que sua mente se mova na direção certa.
“Eu realmente não sei o que ele quer dizer com isso. A yoga certamente fará seu sangue fluir e aumentará sua circulação, mas não estou ciente de que ela necessariamente ative os órgãos digestivos ou outros órgãos do corpo”, concluiu.