A mineira da cidade de Varginha, Mariane Andrade Reis Geraldelli, conhecida também como Mari Reis, é modelo fitness e atleta da categoria Wellness da Federação Internacional de Bodybuilding e Fitness (IFBB, siga em inglês). Ela é tricampeã mineira em sua categoria, ficou entre as três melhores no Campeonato Brasil de sua modalidade em 2014 e no top 5 do Arnold Classic no ano de 2015.
Além disso, a atleta de 21 anos de idade possui mais de 132 mil pessoas seguindo os seus passos no Facebook e 367 mil usuários seguindo as suas postagens no Instagram, onde faz publicações a respeito de seu estilo de vida, alimentação, rotina de treinos, moda e comportamento.
Vamos falar um pouco mais sobre a mineira e conhecer como funciona o treino e a dieta de Mari Reis para sustentar esse corpão que lhe rende títulos e reconhecimento no mundo do fisiculturismo?
A dieta de Mari Reis é bastante variada, conforme a própria. De acordo com a modelo, são feitas mudanças semanais em relação a estratégias, alimentos ou quantidades, dependendo se ela está preparando-se para competir em algum torneio ou não.
Quando está em período de preparação, o nutriente que sofre maiores alterações na dieta é o carboidrato.
No entanto, existem alguns alimentos que sempre marcam presença em seu programa alimentar. São eles: batata-doce, arroz integral, filé de frango, tilápia, salmão, ovos, castanhas, pasta de amendoim, sementes de chia, aveia, óleo de coco, vegetais e algumas frutas.
A dieta de Mari Reis também inclui jejuns de 16 horas. Ela explicou que a atitude foi tomada pelo fato de seu corpo ter parado de responder aos programas alimentares que seguia, devido às suas preparações seguidas para os campeonatos de fisiculturismo.
A atleta admitiu que no começo foi difícil seguir a estratégia e que aquilo a deixava estressada, porém, com o passar do tempo, ela se acostumou e a tática trouxe resultados positivos. No período em que está de jejum, ela pode beber café e chás naturais.
Confira abaixo um exemplo do cardápio da dieta de Mari Reis:
Confira abaixo a entrevista que Mari Reis deu a Kelly Key no canal Projeto Baba Baby, em que falou a respeito de sua dieta:
O nutricionista de Mari, Bricio Geraldelli (que também é seu marido), deixa uma refeição livre por semana, nos períodos fora de competição, em que ela pode comer o que quiser, independente da qualidade das comidas. Segundo ela, essa é sua forma de lidar com a vontade de sair da dieta e já é o suficiente para satisfazê-la.
A atleta utiliza os seguintes suplementos: IsoPrime Beef da MHP, Glutamina-SR da MHP, BCAA da MHP, L-Cartinine da MHP, Termogênico Fast Alert da MHP, Xpel da MHP, Ômega Strong da MHP, Polivitamínico e Melatonina.
Como Mari deixou claro em sua entrevista, ela possui acompanhamento de nutricionista e médico e sua dieta que inclui o jejum é feita como estratégia para que ela alcance seus objetivos como atleta.
Assim, antes de seguir um programa alimentar como a dieta de Mari Reis, especialmente pelo fato de incluir um longo período sem comer, que pode trazer riscos à saúde, é essencial que você procure a ajuda de um nutricionista que receitará a melhor dieta para o seu caso, tendo em vista suas metas e saúde.
A rotina de treino de Mari Reis varia de acordo com o período em que ela se encontra. Na época de preparação para competições, ela realiza dois treinos diariamente: aeróbico (feito logo cedo pela manhã, ainda em jejum) e de musculação. Já fora do período de preparação, ela foca o seu treino no ganho de massa muscular.
A seguir você pode visualizar um exemplo de uma rotina de treino de Mari Reis:
Confira abaixo vídeo sobre a preparação de Mari Reis para o Campeonato Mineiro de 2013 na categoria Wellness:
Veja abaixo o treino de glúteos de Mari Reis feito com Kelly Key no canal Projeto Baba Baby:
Você pode até se inspirar no treino de Mari Reis. Porém, antes de montar a sua rotina de treinamentos, peça orientação de um profissional de educação física, para que o programa seja o mais adequado ao seu corpo, objetivo e saúde.
A atleta tem 1,58 cm de altura, pesa 60 kg quando não está no período de preparação para competições e 56 kg na época em que se prepara para a disputa de campeonatos.
Além disso, ela possui 90 cm de busto, 67 cm de cintura, 98 cm de quadril e 60 cm de coxa.
Mari começou a treinar musculação quando tinha aproximadamente 13 anos de idade para acompanhar sua mãe, que sempre gostou de praticar atividades físicas. Assim, ela descobriu uma paixão, se encontrou e nunca mais largou a prática.
A moça entrou nas competições do fisiculturismo por incentivo de outros atletas. De acordo com ela, sua motivação são sua evolução e seus resultados obtidos.
O que ela menos gosta em seu esporte é o fato do fisiculturismo ainda não ser visto de maneira positiva e nem ter o reconhecimento que merece. Já o que ela mais gosta na modalidade é a preparação e dedicação dos atletas, mesmo sabendo de todas essas dificuldades.
Para quem deseja se tornar fisiculturista, as dicas de Mari são dedicar-se 100% e buscar a orientação de profissionais da área.
O mesmo recado vale para as pessoas que querem melhorar a forma física, ter definição muscular e eliminar gordura: ela aconselha buscar bons profissionais, como treinadores e nutricionistas. Segundo a mineira, isso é essencial para alcançar bons resultados e não existem treinos ou dietas milagrosas para atingir os objetivos.
Deixe um comentário