O enjoo é um problema muito comum na gravidez, que afeta 80% das gestantes, principalmente nas 12 primeiras semanas de gestação. Existem alguns medicamentos e soluções caseiras que ajudam a aliviar o enjoo na gravidez e são seguros. Por exemplo, um picolé de limão ou um pedacinho de gengibre podem resolver rapidamente a sensação de enjoo.
De qualquer forma, é muito importante que você converse com seu obstetra a respeito de qualquer terapia que pretenda iniciar.
Veja algumas dicas caseiras e medicamentos seguros para aliviar o enjoo na gravidez.
O enjoo é um sintoma que causa um grande desconforto no estômago, acompanhado de mal-estar generalizado e vontade de vomitar. A maioria das gestantes sente enjoo matinal, que vai melhorando ao longo do dia.
Mas, algumas gestantes enfrentam esse problema durante o dia inteiro e, em casos raros, acabam desenvolvendo a hiperemese gravídica, ficando desidratadas, ao ponto de necessitarem de internação hospitalar.
Mas, por que acontecem os enjoos? O enjoo, assim como o sono, cansaço e as alterações de humor ocorrem porque o hormônio HCG fica aumentado no primeiro trimestre da gravidez, período caracterizado pelas piores semanas, em termos de sintomas desconfortáveis. A produção de progesterona também contribui para os enjoos nessa fase.
Primeiramente, tente colocar em prática algumas dicas simples, antes de tomar qualquer medicamento.
Confira mais dicas de alimentação nos primeiros meses de gravidez.
O Gob6® é indicado para tratar náuseas e enjoo no primeiro trimestre da gravidez. Este medicamento contém cloridrato de piridoxina (vitamina B6) e extrato seco de gengibre.
É apresentado na forma de comprimidos mastigáveis. A dose recomendada é de 1 comprimido com 25 mg de cloridrato de piridoxina a cada 8 horas, durante 3 dias.
Como todo medicamento na gravidez, o Gob6® só pode ser usado sob prescrição médica ou do cirurgião-dentista.
É indicado para tratar os sintomas de enjoo, vômito e tontura. O Dramin®B6 contém o anti-histamínico dimenidrinato associado à piridoxina (vitamina B6). O início da ação do medicamento ocorre após 15 a 30 minutos, e seu efeito dura de 4 a 6 horas.
Essas duas substâncias são seguras para o uso durante a gravidez, mas não se automedique, tenha sempre a supervisão do seu médico.
O Meclin® é indicado para o tratamento de náuseas e enjoo durante a gravidez, por seu efeito antiemético (previne náuseas e enjoo) e antivertiginoso (previne tontura). O efeito do remédio ocorre 1 hora após a sua administração e dura por até 24 horas.
São indicados de 25 a 100 mg de dicloridrato de meclozina por dia, em doses divididas. A dosagem, os horários e a duração do tratamento são avaliados e indicados pelo médico, conforme a sua necessidade.
Veja Todos Comentários
+- 6 semanas, nada faz melhorar. limão, meclin, dramin, dramin b6. Socorro!!!!???
Estou na mesma situação.. 6 semanas e já tentei de tudo. Dramin, Meclin, Vonau.. e nada me ajuda