Transição vocal realizada por Maya Massafera exige silêncio absoluto, conheça o procedimento

publicado em

Maya Massafera, 43 anos, iniciou o processo de transição de gênero há cerca de um ano e, junto com outros procedimentos, a influenciadora digital também passou por uma alteração na voz.

Reprodução: Instagram

A cirurgia de transição vocal realizada por Maya talvez precise ser refeita, já que a youtuber sofreu com fortes dores nos olhos, o que a fez chorar muito e, consequentemente, romper alguns pontos. Ademais, o procedimento exige que a paciente fique em silêncio total.

Maya disse que está em um processo avançado de recuperação, mas ainda tem que tomar certos cuidados. “Eu não estou muda, gente, eu estou falando. Minha voz está fraca e rouca. Por isso fico poupando de falar muito. Mas é normal para quem fez a cirurgia da voz que eu fiz. Calma que logo vou estar falando normal. Meu novo normal, né?”, declarou ela.

“Eu fiz a cirurgia da voz quase dois meses atrás. O primeiro mês, fiquei sem falar nada. Agora já posso falar, porém, sai rouca e fraca. Talvez eu tenha que refazer a voz daqui a um mês, vamos ver”, apontou.

Maya, então, explicou o problema que aconteceu em sua cirurgia: “Quando eu fiz a cirurgia, por erro médico, deu problema nos meus olhos. O médico e o hospital fizeram negligência médica e eu tive que trocar de hospital”.

  Continua Depois da Publicidade  

“Por conta de muita dor nos olhos e por não enxergar, eu chorei muito e soltou alguns pontos na garganta. Então, vou saber daqui a uns dias se gostei ou não do resultado. E, aí, decidir se refaço essa cirurgia ou não”, concluiu.

Reprodução: Instagram

A paciente precisa ficar 15 dias em silêncio absoluto e nem mexer os lábios é permitido. Se a pessoa é acometida por um resfriado, por exemplo, a tosse e o espirro já podem romper os pontos.

Como é feito o procedimento

Existem dois tipos de cirurgia de transição vocal: a glotoplastia, realizada por mulheres trans, e a tireoplastia tipo 3, indicada para homens transexuais.

Portanto, no caso de Maya, foi realizada uma glotoplastia. O método é feito pela boca, não deixa cicatrizes e costuma ter curta duração, entre 60 a 90 minutos. São dados de três a quatro pontos na região e, se não tiver complicações, a paciente já recebe alta no mesmo dia.

  Continua Depois da Publicidade  

A cirurgia age no comprimento das cordas vocais, reduzindo a parte vibratória. É inserido um tubo metálico rígido na boca da paciente e com o uso de um microscópio operacional, é feita a visualização do interior da laringe.

A membrana mucosa de parte das cordas vocais é removida, usando uma microtesoura e elevador periostal ou laser CO2. Depois, a porção anterior das cordas vocais antes desfeita é suturada. O procedimento é feito sob anestesia geral.

Você já conhecia a glotoplastia? Sabe de mais alguém que fez o procedimento? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário