Thaís Vasconcellos, 30 anos, passou por uma mudança radical no estilo de vida e emagreceu 30 kg nos últimos meses. A influenciadora digital adotou novos hábitos alimentares e começou a se dedicar à prática de exercícios físicos após enfrentar problemas de saúde.

A esposa do cantor Ferrugem decidiu mudar pensando nas filhas. “A virada de chave para mim foi quando tive as meninas e fiquei na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nas duas vezes. Na segunda gestação tive pré-eclâmpsia. Mas fiquei na UTI por falta de cuidado com a minha saúde mesmo. Nas duas gestações”, destacou a influencer à Quem.
O quadro de saúde de Thaís Vasconcellos se agravou nas duas gestações devido ao sobrepeso. “Não tive uma alimentação saudável na gravidez. Queria viver a gravidez. Quando passei o Natal na UTI, no pós-parto, virei a chave. Porque a Aurora nasceu dia 17 de dezembro, e no Natal eu ainda estava internada na UTI. Fiquei um mês na UTI. Tive infecção generalizada nas duas vezes. O meu corpo inteiro estava inflamado”, recordou.
A influenciadora lidou com o sobrepeso a vida inteira. “Com 18 anos, operei a vesícula e dali em diante mudei. Só que tinha um corpo normal. Equilibrava as coisas que comia, mas não me preocupava com a saúde a longo prazo. Hoje em dia me preocupo muito, quero viver o máximo possível para poder ver minhas filhas evoluindo. Foi assim que consegui fazer com que o Jheison [nome de batismo do cantor Ferrugem] enxergasse isso também”, explicou.
Thaís também motivou Ferrugem a cuidar mais da saúde. O cantor eliminou 40 kg nos últimos meses. “Ele hoje faz academia por isso. Sempre falo para ele que temos que estar bem para acompanharmos a vida das meninas. A gente ainda é novo: ele está com 36 e eu com 30. A gente precisa se cuidar. O Jheison estava com muito sobrepeso, com gordura no fígado. Toda vez que fazia show se sentia mal. Ele não conseguia fazer dois shows na noite. Hoje em dia faz três e se sente bem. Também virou a chave pelas meninas”, elogiou.
“Elas se espelham muito em mim, perguntam por que não posso comer doce. E falo que como doce, mas na medida certa. E acho que elas entendem que podem comer dentro de uma medida. A Sofia, que é a do meio, já diz que açúcar é veneno, porque a gente está sempre vendo documentários sobre isso e mostrando para elas. Mas elas comem doce, McDonald’s, tomam refrigerante, tudo na medida”, pontuou Thaís Vasconcellos.
Rotina fitness
Há cerca de dois anos, a influencer está focada em treinar para definir o corpo e ganhar massa muscular. “Na verdade, minha constância nos treinos tem uns cinco anos. Foi quando virei a chave para os exercícios físicos e resolvi deixar meu corpo ativo. Foi depois da minha segunda gravidez. Minha filha hoje está com 6 anos”, destacou.
A influenciadora treina com Ricardo Lapa, que cuida de outras famosas, como Bruna Griphao, Jade Picon, Isabella Santoni, Lívian Aragão e Malu Borges. “É um treino que na minha concepção passa rápido, você consegue exercitar o corpo inteiro e não tem aquela cobrança de aumentar ou não a carga, porque o método do Lapa é com o peso do corpo, então acho que isso me deixa à vontade para não me preocupar com a dieta. É claro que tem que existir o equilíbrio, mas hoje em dia não me preocupo com dieta de só ficar puxando ferro. Consigo comer de tudo, sem ficar bitolada com alimentação por conta dos treinos”, detalhou.
“Prefiro sempre treinar de manhã por conta da minha rotina com as meninas em casa. O mais legal é que a aula das 9 horas já é ioga, é para relaxar e, literalmente, dormir. Quando dá, faço de segunda a segunda. Amo treinar sábado e domingo. É muito bom, porque o treino dele é bom, te deixa viva. Acho que quando você vira a chave de tirar essa cobrança de si de segunda a sexta, você tem prazer de treinar sábado e domingo. Porque é prazeroso, é gostoso, faz bem para si”, avaliou Thaís Vasconcellos, que faz musculação todos os dias.
“Meu marido sempre fala que estou definida. Acho que tudo tem um processo. Primeiro foquei no processo de perder muito peso. Perdi tudo que precisava por questão de saúde, e depois, parei e pensei: ‘onde quero chegar agora? O que quero fazer a partir daqui?’ Perdi os 30 quilos, mas ainda não estava feliz. Fiquei flácida, estava faltando músculo, estava com deficiência de músculo no abdômen”, afirmou.
Neste momento, ela decidiu focar na musculação: “Minha transformação foi um processo. Foquei primeiro em perder e agora sou focada em ganhar músculo e definir, porque a flacidez melhora quando você ganha músculo, porque ele preenche. Todo mundo fala sobre flacidez, eliminar rápido. E não é assim que funciona. Você tem que cuidar dela para a pele ir voltando”.
Vasconcellos apontou também o motivo de ter investido nos exercícios físicos ao invés de optar por corrigir a flacidez com cirurgias plásticas: “Gosto de estética no geral, mas como meu trabalho influencia outras pessoas e estou criando três meninas — e quero criar mulheres fortes — não acho certo. Tem gente que não tem o mesmo recurso que eu. Tudo bem que tenho, mas sei que dá para mudar só com exercício porque vi minha mãe mudar assim. Cresci também com a minha mãe perdendo muito peso e ela deixou o corpo do jeito que ela queria sem procedimento estético nenhum, só fazendo exercício em casa. Ela fazia na sala. E foi assim também”.
“Estou mais empoderada pelas minhas filhas, para dar exemplo para elas. Em relação ao meu corpo, todo mundo fala sobre flacidez e estria, que é o que mais todo mundo tem medo. Mas tenho tanto orgulho das minhas cicatrizes, de tudo o que conquistei até aqui. Porque perder peso e mudar a vida não é fácil, é uma mudança diária. Às vezes as pessoas só viram a chave depois que fazem a cirurgia e está tudo bem. Cada um tem o seu processo. Mas sou muito orgulhosa da minha força de vontade”, declarou.