O ator e lenda do fisiculturismo Arnold Schwarzenegger revelou recentemente qual era o segredo de sua postura irretocável, em pleno apogeu de sua carreira de fisiculturista, o que surpreendeu muitos seguidores.

Schwarzenegger não para de impressionar seus seguidores, após pegar seus fãs de surpresa, ao revelar que passou por uma nova cirurgia no coração, a quarta, para colocar um marcapasso, dessa vez ele decidiu ir além, e contou qual era o segredo de sua postura tão perfeita no seu auge como fisiculturista.
Será pilates? Ioga? Musculação? Alongamentos? Nada disso. o segredo para a postura irretocável de Arnold Schwarzenegger no auge como fisiculturista era nada mais do que o balé.
Isso mesmo, o ex-fisiculturista, ator de cinema, ex-governador da Califórnia, é também ex-bailarino. Segundo ele mesmo revelou, no seu auge como fisiculturista, há cerca de 50 anos, Arnold se dedicou aos treinos de balé para melhorar sua postura, como podemos ver nas imagens.
Entre um treino intenso e outro, lá estava Schwarzenegger tendo aulas de balé para melhorar a forma, mobilidade, graça e elegância de suas posturas. Pelo que podemos ver, as aulas surtiram efeito!
Assim, se Arnold Schwarzenegger virou uma lenda do fisiculturismo, certamente, as aulas com a professora Marianne Claire lá em 1976, há quase 50 anos, tiveram uma participação nisso, pelo menos, é o que o próprio Arnold cita como segredo para sua ótima postura como fisiculturista.
- Veja também: 35 Melhores Frases de Arnold Schwarzenegger
É claro que após essa revelação, as pessoas ficaram curiosas em saber se as aulas de balé faziam parte de sua rotina de treinamento. Então, ele explicou nas redes sociais a curiosa relação com essa disciplina, tudo o que aprendeu com ela, o que levou para a musculação e para a vida.
“As pessoas sempre se perguntam por que Franco (Colombu, seu parceiro de treino e amigo falecido em 2019) e eu tínhamos aulas de balé. Na verdade, eu já havia conquistado 12 títulos mundiais. Porém, mesmo sendo considerado o melhor, sempre é possível melhorar. Porque nunca seremos perfeitos, mas sempre podemos progredir”, escreveu.
Dentre outras coisas, a sua professora de balé lhe ensinou a flexionar os músculos bíceps voltados para cima, por exemplo, de modo que o rosto e os braços ficassem voltados na mesma direção.
Dessa forma, o público veria melhor seu rosto esculpido e seus bíceps pontiagudos. Ela dizia: “Você tem que perceber que as pessoas estão olhando para você o tempo todo”.