Anos de dietas acidentais não ajudaram Tricia Minnick, de 28 anos, a controlar o seu peso, e quando ela se casou em 2006, estava carregando mais de 90 quilos em seu corpo de 1,72m de altura. Em 2007, ficou grávida e uma complicação resultou em quatro meses de repouso na cama – e um ganho de peso de 35 kg.
Logo após Tricia ter sua filha, ela e sua família mudaram-se do Texas para Stuart, na Flórida, Estados Unidos. Longe de amigos e família, ela se voltou para a comida como conforto. “Com a balança presa nos 126 kg, eu estava completamente desnorteada com o quanto de peso que eu precisava perder.”
A mudança
Em janeiro de 2009, o médico de Tricia avisou que ela poderia precisar de medicamentos para a pressão arterial. E quando ela se viu sem fôlego tentando carregar sua filha Dash, Tricia percebeu que seu peso o afetava também. “Eu não queria que ele enfrentasse os problemas físicos ou emocionais que eu tinha”, diz ela. Ela deu-se um ano para perder 45 kg.
O estilo de vida
Tricia eliminou refrigerantes e carboidratos processados, e passou a preencher metade dos seus pratos com legumes, a cada refeição. Ela começou a levar sua filha para caminhadas. Não podia ir muito longe no início, mas ao final de três semanas, Tricia estava percorrendo quase 10 km por dia e tinha perdido 9 kg.
Tricia então começou a usar pesos em seus exercícios em casa por 30 minutos, duas vezes por semana, e em março, chegando aos 108 kg, sua pressão arterial voltou ao normal. Em setembro, ela atingiu seu objetivo de perder 45 kg, mas ela não queria mais parar. Tricia começou a correr quatro dias por semana, e em março de 2010, sua balança mostrou 68 kg. “Eu nunca me senti melhor”, diz ela.
A recompensa
Tricia correu sua primeira maratona em novembro de 2010. “Cruzando a linha de chegada, eu senti como se eu pudesse fazer qualquer coisa”, diz Tricia. “Estou mais saudável e mais feliz do que nunca!”
Dicas de Tricia
- Escove seus dentes. “Vai ajudar a parar de comer à noite, o frescor faz você ficar menos tentado a comer mais.”
- Recomece. “Se eu saísse dos trilhos, enxergaria a próxima refeição como uma oportunidade para recomeçar e ter sucesso em vez de desistir. Enquanto você estiver tentando, você estará progredindo.”
- Dê uma chance aos legumes. “Eu pensei que não gostava de vegetais, mas eu só tinha a maioria deles enlatados… Legumes frescos são deliciosos!”
Há 2 messes eu comecei a mudar minha alimentção