A cantora Anitta recentemente compartilhou com os seus seguidores no Instagram os detalhes de um procedimento estético inusitado, no qual o seu próprio sangue foi utilizado.
Conhecido como PRP ou Plasma Rico em Plaquetas e popularmente chamado de “lifting de vampiro”, essa peculiar rotina de beleza foi revelada através dos stories da brasileira em seu perfil na rede social.
Em publicações feitas na segunda-feira (03/07), Anitta revelou que viajou até Aventura, uma cidade próxima a Miami, nos Estados Unidos, para realizar o tratamento.
O procedimento

A médica esteticista responsável pelo tratamento, Cassia Cardoso, apareceu nos registros e explicou o passo a passo do PRP.
Segundo ela, o plasma é um procedimento autólogo (feito com material do corpo do próprio paciente), que estimula as células a produzir novas células, sendo algo que ajuda a renovar a pele, a tirar manchas e a rejuvenescer. O procedimento é realizado mensalmente por Anitta.
A primeira etapa do PRP consiste na coleta do sangue da própria Anitta. O próximo passo consiste em separar os glóbulos vermelhos dos brancos, além do plasma rico em plaqueta daquele que é pobre no componente. Finalmente, o plasma é aplicado em seu rosto.
Anitta surpreendeu ao mencionar que também realiza o procedimento em sua região íntima. A cantora afirmou que o processo, que é feito com o auxílio de agulhas, ajuda a deixar as áreas mais lisinhas.
Para minimizar o desconforto, é necessário receber anestesia através de uma máscara facial e, na parte íntima, é utilizada uma “máscara de diamante”.
Creme facial feito com sangue de Anitta
Anitta também revelou que levou para casa um creme para o rosto, feito com o seu próprio sangue, que deve ser usado diariamente. Anteriormente, a cantora já tinha compartilhado com os internautas que usava o produto na sua rotina de skincare.
Ela explicou que o creme foi produzido por uma profissional em Miami. O seu sangue foi retirado, passou por uma máquina para extrair o plasma e transformado na forma de um creme. A cantora contou ainda que mantém o creme na geladeira para que não estrague. As informações são da CNN Brasil.