Regenesis Engorda?

publicado em

Regenesis é um suplemento de ômega-3 com vitaminas e minerais que pode ser encontrado em embalagens contendo 30 ou 60 cápsulas moles. Sua indicação é especialmente para o período da gravidez e da amamentação.

Informação nutricional de Regenesis

É verdade que Regenesis engorda?

Quando tentamos entender se o suplemento Regenesis engorda, é importante que levemos em consideração que a promoção do aumento de peso não é o objetivo ao qual o suplemento se destina – como vimos no início, ele se propõe a contribuir com a nutrição de mulheres gestantes e de mulheres que se encontrem no período do aleitamento.

Além disso, como podemos observar na tabela com a informação nutricional do medicamento, que foi apresentada no tópico anterior, as cápsulas do suplemento não são compostas por calorias.

Portanto, ao menos do ponto de vista calórico, não se pode afirmar que o Regenesis engorda, já que as cápsulas do produto não oferecem um acréscimo de calorias ao organismo da mulher.

Especialistas responderam se os suplementos vitamínicos podem engordar ou não

Diversos especialistas já responderam à questão se um suplemento vitamínico engorda. Vale lembrar que, como mostra a tabela com a informação nutricional de Regenesis, o produto é um suplemento composto por vitaminas.

Primeiramente, se a composição de um suplemento contar somente com vitaminas e minerais, ele não vai promover o aumento do peso. Como os suplementos polivitamínicos não são compostos por calorias e não aumentam a ingestão energética, eles não engordam.

Entretanto, o ideal é sempre procurar o auxílio de um nutricionista para avaliar e verificar as necessidades da pessoa porque o uso em excesso e por quem não necessita desses medicamentos também pode fazer mal.

Um efeito, ainda que indireto, que alguns suplementos de vitaminas podem ter em relação ao aumento de peso é que algumas vitaminas abrem o apetite e isso pode refletir em aumento alimentar que resultará sim em ganho de peso. Vale prestar uma atenção especial com as vitaminas do complexo B, que tendem a agir dessa forma.

Vale lembrar que, como mostra a tabela com a informação nutricional de Regenesis acima, o suplemento possui vitaminas do complexo B.

Se perceber que Regenesis engorda para você, procure o auxílio do médico

Entretanto, se durante o seu tratamento com o suplemento você perceber que engordou – no caso das pacientes gestantes, que engordou mais do que o esperado, afinal o aumento de peso é natural e esperado numa gravidez – informe ao médico a respeito da situação.

O profissional poderá, então, avaliar o que pode ter ocasionado essa elevação de peso, verificar se isso pode ou não pode ter alguma coisa a ver com o suplemento Regenesis e recomendar ações e/ou tratamentos para contornar o aparecimento desses quilos a mais.

Uma elevação de peso inesperada e/ou além do que é considerado normal também pode ser fruto de outros fatores, não somente do uso de um medicamento ou suplemento. Portanto, para saber com mais clareza o que pode estar por trás do ganho de peso, o melhor mesmo é procurar o auxílio médico no lugar de tentar apontar culpados por si só, sem ter muita certeza, e acabar tomando decisões precipitadas.

Contraindicações e cuidados com Regenesis

Pessoas com hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes encontrados na fórmula do suplemento e quem sofre com alergias a peixes, soja e crustáceos não devem utilizar Regenesis.

Como o produto também pode conter derivados do amendoim, quem tem alergia ao amendoim precisa ficar atento em relação a isso.

Todos devem consultar o médico antes de começar a usar o medicamento, principalmente as mulheres que estejam grávidas, as mulheres que se encontrem no período da amamentação, as crianças até os três anos de idade e as pessoas que apresentam doenças ou alterações fisiológicas.

Isso é fundamental para assegurar que o suplemento realmente é indicado e que ele não pode fazer mal ou interagir com algum remédio, suplemento ou planta que esteja sendo utilizada pela paciente de maneira prejudicial ao organismo.

Por isso, antes de iniciar o tratamento com Regenesis, a mulher precisa informar ao médico todos os medicamentos, suplementos e plantas que já utiliza. O médico também é o profissional que deve determinar a duração do tratamento com o medicamento e indicar em que dosagem e frequência o produto deve ser utilizado, de maneira que esse uso aconteça de modo seguro.

Antes de tomar a decisão de interromper o seu tratamento com Regenesis e/ou substituí-lo por outro suplemento, consulte o médico, que saberá indicar o que é mais adequado e seguro para você e para a sua saúde.

Além disso, caso você experimente qualquer tipo de efeito colateral ao longo de seu tratamento com o suplemento, procure imediatamente o auxílio do médico, ainda que a reação adversa em questão não aparente ser grave.

A consulta médica é fundamental para verificar a seriedade do efeito colateral, receber o tratamento apropriado, caso seja necessário, e saber como deve proceder em relação ao tratamento com o medicamento.

Você já tinha ouvido falar que Regenesis engorda? Conhece alguém que tenha tomado essa vitamina e afirme isso? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Felipe Santos e Dra. Patrícia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário