As plaquetas são pequenas células que circulam no sangue e ajudam o corpo a formar coágulos para interromper um sangramento. Por exemplo, quando fazemos um corte, as plaquetas recebem um sinal, vão até a área afetada e formam um coágulo.
Algumas situações podem fazer com que uma pessoa fique com as plaquetas baixas, condição que também recebe o nome de trombocitopenia. Nesses casos, é importante obedecer as orientações médicas para tratar o problema.
Além disso, existem os sucos que prometem ajudar a aumentar as plaquetas, como a bebida que vamos conhecer. Bastante fácil de preparar, ela combina ingredientes como inhame, laranja e maçã.
É claro que a receita não pode substituir as recomendações médicas. No entanto, quem quiser, pode testá-la como um simples complemento, apenas para ver se ela realmente consegue dar uma forcinha.
Já se você fica com um pouco de receio de utilizar o inhame cru, confira se o suco de inhame cru faz mal antes de conhecer o passo a passo da preparação.
Com tudo isso esclarecido, chegou a hora de aprender como fazer o suco para aumentar as plaquetas. As instruções estão logo abaixo.
Suco para aumentar as plaquetas
Equipamento
- Liquidificador
Ingredientes
Instruções
- Coloque a água no liquidificador. Então, adicione o inhame, a laranja e a maçã.
- Bata até ficar homogêneo. Não coe o suco e beba imediatamente para não perder os nutrientes da bebida.
- Caso sobre, ponha o suco em uma jarra escura e muito bem vedada. Armazene na geladeira.
Notas
- O inhame do tipo cará pode ser ingerido cru nos sucos, porém o inhame taro jamais deve ser consumido cru. Tanto o cará quanto o taro possuem ácido oxálico, que pode provocar sensação de coceira e formigamento nos lábios, gargantas e mãos. Mas, o inhame taro também tem substâncias que podem causar intoxicação alimentar, vômitos, náusea e diarreia.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?