Não, não existe um alimento ou bebida que faça com que os quilinhos a mais desapareçam em um passe de mágica. Entretanto, alguns sucos prometem dar uma forcinha na luta contra a balança.
É claro, desde que sejam usados dentro de um bom plano de emagrecimento, que deve incluir estratégias como seguir uma dieta balanceada, praticar exercícios físicos, não abusar do álcool e ter um sono de qualidade, entre outros hábitos saudáveis.
Ao contrário do que muitos podem imaginar, um suco detox para perder barriga não precisa ser sem gosto ou sem graça. Para provar, vamos te apresentar uma receita que traz o sabor e os benefícios do morango.
Ao mesmo tempo, a bebida conta com o gengibre, que além de ter um gostinho intenso, é classificado como um alimento termogênico. Ela também pede as sementes de linhaça dourada, que são fonte de fibras e, portanto, melhoram o poder de saciedade da preparação.
Mas, para aproveitar os benefícios e as propriedades do suco, é fundamental que você o consuma logo após terminar de fazer e que beba sem coar.
Agora que já sabemos disso tudo, só falta aprender como preparar o nosso suco detox para perder barriga. Portanto, confira já o passo a passo descrito logo abaixo:
Suco detox para perder barriga
Equipamento
- Liquidificador
Ingredientes
- 7 morangos sem as folhinhas
- 1 colher de sopa sementes de linhaça dourada
- 1 colher de chá gengibre fresco ralado
- 250 ml água de coco
- limão (gotinhas do suco espremido da fruta na hora, opcional)
- gelo (opcional)
Instruções
- Junte os morangos com o gengibre, a linhaça dourada e a água de coco no liquidificador. Bata por dois a três minutos ou até ficar homogêneo.
- Sirva em um copo. Se desejar, esprema algumas gotinhas de limão e adicione pedrinhas de gelo. Beba imediatamente sem coar para não perder as fibras e outras propriedades benéficas do suco.
Notas
- Se quiser uma receita sem glúten e/ou sem lactose, leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas), para ter certeza que eles não contêm nada de glúten e/ou lactose. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten e/ou lactose, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação, processamento ou transporte. Quando isso acontece, um aviso é colocado no rótulo.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?