A combinação entre frango e batata já é clássica. Tanto que fazer frango assado com batata já é algo tradicional em muitos almoços de domingo em família. No entanto, há outras maneiras de reunir a dupla.
Por exemplo, quem quiser um prato mais leve ou estiver em busca de uma comida bem quentinha para espantar o frio vai amar a sopa de frango com batata light.
A receita é feita com o peito de frango cortado em cubinhos e com a batata ralada. Além disso, a preparação pede vegetais bem nutritivos como beterraba, agrião e cenoura.
Já para dar aquele temperinho gostoso que nenhuma sopa pode deixar de ter, a receita também conta com cebolinha, alho e cebola. Não deixe de experimentar!
Entretanto, para poder saborear a sopa de frango com batata light, é preciso aprender o passo a passo da receita, que está detalhado logo a seguir:
Sopa de frango com batata light
Equipamento
- Panelas
- Liquidificador
Ingredientes
- 250 gramas peito de frango sem pele, sem osso e picado em cubos
- 2 batatas-inglesas raladas
- 2 cenouras raladas
- 1 beterraba ralada
- 1 maço agrião picado
- 1 cebola ralada
- 1 dente alho picado
- 1 colher de sopa azeite de oliva
- cebolinha picada a gosto
- sal a gosto
- água
Instruções
- Coloque o azeite em uma panela e leve ao fogo. Acrescente a cebola, o alho e doure. Adicione o frango e refogue. Desligue o fogo e reserve,
- Ponha os vegetais em outra panela, cubra com água e adicione sal. Cozinhe em fogo baixo até os vegetais ficarem bem molinhos. Desligue o fogo e espere esfriar um pouco.
- Então, bata os vegetais cozidos junto com a água do cozimento no liquidificador até formar um creme homogêneo. Ao bater, segure a tampa do aparelho para evitar vazamentos.
- Transfira o creme para uma panela, junte o frango reservado e coloque mais água, se quiser uma sopa mais líquida. Leve ao fogo para esquentar. Na hora de servir, polvilhe cebolinha por cima da sopa.
Notas
- Leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes usados na receita (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para garantir que eles realmente não têm glúten e/ou lactose. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten e/ou lactose, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece um aviso é colocado no rótulo.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?