A correria e a falta de tempo para preparar comida é o motivo para algumas pessoas não se alimentarem de maneira tão saudável. Afinal, é mais rápido comer um congelado industrializado ou um fast food.
Mas, com alguns truques dá para facilitar a alimentação saudável e torná-la mais prática. Por exemplo, para não precisar fazer uma salada todo dia, você pode tirar um tempinho do final de semana para montar vários potes com salada e comer ao longo dos próximos dias.
Para quem estiver sem ideias, hoje vamos apresentar uma sugestão de salada de pote light. Ela é feita com feijão fradinho e traz uma série de legumes e verduras saudáveis como couve, alface, beterraba, cenoura, pepino, pimentão, brócolis e tomate.
Se quiser, você também pode completar o potinho com a nutritiva quinoa e e a linhaça. Já o tempero fica por conta do suco de um limão espremido na hora, do azeite de oliva, da pimenta-do-reino e de um pouquinho de sal.
A receita é fácil e não vai te tomar muito tempo! Quer ver só? Então, confira o passo a passo da salada de pote light logo a seguir:

Salada no pote light
Equipamento
- Pote de vidro
Ingredientes
- ½ xícara feijão-fradinho cozido
- 1 beterraba ralada
- 1 pepino em rodelas
- ½ pimentão picado
- ½ xícara brócolis cozido e picado
- 1 tomate picado
- 1 cenoura ralada
- 2 folhas couve picadas
- 2 folhas alface picadas
- ¼ xícara quinoa (opcional)
- linhaça a gosto (opcional)
- 2-3 colheres de sopa limão (suco da fruta espremido na hora)
- azeite de oliva a gosto
- pimenta-do-reino a gosto
- 1 pitada sal
Instruções
- Colocar o suco do limão espremido na hora, o azeite, o sal e a pimenta-do-reino no fundo do pote. Misturar.
- Então, adicionar a beterraba, a cenoura, o pepino, o pimentão e o brócolis. Completar com o feijão fradinho, o tomate, a quinoa, a couve, a alface e, por fim, a linhaça.
- Mexer para deixar a salada bem misturadinha. Ela pode ficar na geladeira por até três dias.
Notas
- Leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes usados na receita (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para garantir que eles realmente não têm glúten e/ou lactose. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten e/ou lactose, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece um aviso é colocado no rótulo.
- O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme a quantidade de salada que você comer por vez.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?