Engana-se quem pensa que uma receita de salada é sinônimo de um prato sem graça. Afinal, dá para incrementar uma salada com diversos ingredientes e deixá-la super diferente.
Por exemplo, é possível colocar frutos do mar na receita e ter algo surpreendente para servir no almoço ou jantar. Ficou com vontade de experimentar? Então, você vai amar a receita que vamos te apresentar hoje!
É uma salada de polvo light! Na receita, o fruto do mar é cozido ao lado de alho, cravo, louro e um pouquinho de sal. Depois, ele ganha a companhia da salsinha e de ainda mais sabor com o suco de limão e a pimenta-do-reino.
Não tem como não ficar bom, não é mesmo? Até quem não gosta muito de frutos do mar ou de saladas vai querer dar uma chance!
Mas, para tirar a prova dos nove e ver como a salada de polvo fica, só experimentando. Portanto, aprenda agora mesmo como preparar a receita:

Salada de polvo
Equipamento
- Panela de pressão
- Travessa
Ingredientes
- 600 gramas polvo limpo
- 3 dentes alho picadinhos
- 2 cravos-da-Índia
- 1 maço salsinha triturada
- 2 folhas louro
- 1 colher de sopa limão (suco da fruta espremido na hora)
- pimenta-do-reino a gosto
- sal a gosto
- água o suficiente para cozinhar o polvo
Instruções
- Juntar o polvo limpo, dois dentes de alho, os cravos, as folhas de louro e um pouco de sal com a água em uma panela de pressão. Levar ao fogo e deixar ferver.
- Então, mexer um pouco no conteúdo da panela, tampar e deixar cozinhar por 35 a 40 minutos. Após esse tempo, desligar o fogo e deixar toda a pressão da panela sair naturalmente.
- Só depois disso é que você pode destampar a panela, descartar toda a água do cozimento e remover as folhas de louro.
- Após, colocar o polvo cozido em cima de uma superfície plana (e limpa) e cortá-lo em pedaços pequenos.
- Distribuir os pedaços polvo em uma travessa, adicionar o suco de limão, a salsinha, a pimenta-do-reino e o dente de alho que sobrou, Misturar tudo muito bem e estará pronto!
Notas
- Leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes usados na receita (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para garantir que eles realmente não têm glúten e/ou lactose. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten e/ou lactose, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece um aviso é colocado no rótulo.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?