Um bom molho possui o poder de transformar o sabor de um prato. Entretanto, quem se preocupa com a qualidade nutricional das suas refeições precisa ter cautela com os molhos que escolhe para colocar ao lado de suas saladas e carnes magras.
É justamente por isso que uma ideia bem mais vantajosa que recorrer aos molhos industrializados prontos é preparar os seus próprios molhos em casa. Afinal, muitos deles são bem fáceis e rápidos de fazer.
Um exemplo é o pesto de rúcula que trouxemos hoje. Batido rapidinho no liquidificador, ele combina a hortaliça com azeite de oliva, alho, amêndoas e suco de limão espremido da fruta na hora.
Assim, além de ser uma opção mais saudável de molho, a receita também é uma forma muito saborosa de aproveitar os benefícios da rúcula na dieta.
Vem conferir como este molho pesto de rúcula é prático e fica uma delícia! Aprenda o passo a passo e prove hoje mesmo!
Pesto de rúcula
Equipamento
- Liquidificador
- Pote
Ingredientes
- 100 gramas rúcula
- 1 dente alho
- 100 ml azeite de oliva
- 40 gramas amêndoas sem pele
- 20 ml limão (suco da fruta espremido na hora)
Instruções
- Esprema o limão até obter 20 ml do suco da fruta e despeje o líquido no liquidificador. Adicione a rúcula, o azeite, as amêndoas e o alho.
- Bata tudo para triturar até produzir uma mistura homogênea. Transfira o molho para um pote e guarde na geladeira.
Notas
- Se quiser uma receita sem glúten e/ou sem lactose, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten e/ou lactose. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten e/ou lactose, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece, um aviso é colocado no rótulo.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?