As pastinhas são acompanhamentos deliciosos que você pode comer com torradinhas, pães e chips de legumes no café da manhã ou lanche da tarde. Sem contar que funcionam muito bem como um aperitivo para servir às visitas.
Elas costumam ser bastante fáceis de preparar e podem ser feitas com diversos ingredientes. Que tal experimentar uma pastinha diferente? A nossa sugestão é a pasta de tomate seco light.
Além do tomate seco, a receita leva nozes e azeite de oliva. Para reforçar ainda mais o sabor, ela também conta com a pimenta-calabresa e com folhas frescas de manjericão.
Entretanto, se quiser, você pode incluir outros temperos da sua preferência na preparação. Especialmente se forem alguns daqueles temperos naturais saudáveis que não podem faltar na cozinha.
Confira como a pasta de tomate seco light é prática de fazer e experimente como ela fica uma delícia!

Pasta de tomate seco light
Equipamento
- Liquidificador (ou processador de alimentos)
Ingredientes
- 150 gramas tomate seco
- ¾ xícara azeite de oliva extra virgem
- ¾ xícara nozes
- ½ colher de café pimenta-calabresa
- manjericão (folhinhas frescas) a gosto
- sal marinho a gosto
Instruções
- Junte todos os ingredientes no liquidificador ou processador e bata até formar uma pasta homogênea.
- Transfira para uma tigela e sirva imediatamente ou leve para gelar. A pastinha de tomate seco dura até sete dias na geladeira.
Notas
- A receita rende 25 colheres de sopa.
- Se quiser uma receita sem glúten e/ou sem lactose, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten e/ou lactose.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?