Sabe quando surge a vontade de comer uma coisa diferente ou você precisa preparar algo mais elaborado para um evento ou comemoração especial? Recorrer às culinárias de outros países é algo que sempre ajuda!
Por exemplo, uma opção deliciosa é a paella, prato famoso da gastronomia espanhola. O que você acha de conhecer uma versão da receita que combina frutos do mar como polvo, marisco, camarão e lula?
A preparação também conta com frango e substitui o arroz tradicional por algo mais fit: a couve-flor ralada, que é uma espécie de arroz de couve-flor.
Colorido e cheio de sabor, o prato ainda leva pimentão vermelho, tomate, alho, cebola e açafrão-da-terra. É quase impossível não ter vontade de experimentar, não é mesmo?
Portanto, aprenda como preparar a paella light, separe os ingredientes e corra até a cozinha para testar a receita!

Paella light
Equipamento
- Frigideira antiaderente grande
Ingredientes
- 500 gramas lula cozida
- 500 gramas polvo cozido
- 500 gramas marisco
- 500 gramas camarão limpo
- 2 litros caldo de camarão feito com a casca do camarão
- 500 gramas peito de frango sem pele, sem osso, cozido e desfiado
- 500 gramas couve-flor ralada
- 3 cebolas grandes e cortadas em cubos
- 6 dentes alho amassados
- 2 pimentões-vermelhos picados
- 500 gramas tomate maduro, sem pele e picado
- açafrão-da-terra em pó a gosto
Instruções
- Junte a cebola, o alho, o pimentão, o tomate e o açafrão-da-terra em uma frigideira antiaderente grande. Refogue por alguns minutos.
- Então, adicione o frango, a lula, o polvo e a couve-flor ralada. Mexa bem e cubra com parte do caldo de camarão.
- Caso precise, vá colocando mais caldo até a couve-flor ficar macia. Quando der 5 minutos antes do final do cozimento, acrescente o camarão limpo.
- Misture e ajeite os mariscos por cima da paella. Ponha mais um pouco de caldo e deixa o cozimento terminar antes de desligar o fogo e servir.
Notas
- Se quiser uma receita sem glúten e/ou sem lactose, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten e/ou lactose. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten e/ou lactose, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece, um aviso é colocado no rótulo.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?