Uma receita prática, cheia de proteínas, que combina com várias refeições e ainda permite aproveitar a carne moída que sobrou do dia anterior? Sim, ela existe e nós vamos conhecê-la!
É a omelete de carne moída light, que é uma excelente opção para quem precisa de um café da manhã mais proteico, assim como funciona muito bem no almoço ou jantar.
Além dos ovos e da carne moída refogada com alho e cebola, o prato leva tomate, queijo muçarela light ralado e traz todo o sabor das azeitonas e do cheiro-verde (salsinha e cebolinha).
Entretanto, no lugar de ser feita na frigideira como acontece com boa parte das omeletes, a preparação é assada e vai ao forno.
Mas, o que importa mesmo é saber que ela fica bem saborosa. Quer ver só? Então, aprenda o passo a passo da omelete de carne moída light e experimente!

Omelete de carne moída light
Equipamento
- Panela
- Travessa
- Batedeira
Ingredientes
- 4 ovos (claras e gemas separadas)
- 500 gramas carne moída magra
- 100 gramas queijo muçarela light ralado
- 2 tomates picados
- 1 cebola picada
- 3 dentes alho amassados
- 1 fio azeite de oliva
- azeitonas picadas a gosto
- salsinha picada a gosto
- cebolinha picada a gosto
- temperos naturais a gosto
- sal a gosto
Instruções
- Caso a sua carne moída não esteja pronta, refogue-a em um fio de azeite de oliva com alho e cebola. Adicione tomate, temperinhos naturais a gosto e misture.
- Deixe refogar bem e desligue o fogo. Acrescente a salsinha, a cebolinha e as azeitonas. Misture outra vez. Passe a carne refogada para uma travessa que possa ir ao forno e reserve.
- Bata as claras dos ovos em neve. Adicione as gemas e uma pitada de sal. Misture delicadamente para não desmanchar as claras em neve.
- Com o mesmo cuidado, distribua a mistura de claras e gemas por cima da carne moída reservada na travessa.
- Finalize com a muçarela ralada e leve ao forno para assar. Estará pronto quando você espetar a omelete com um palito e ele sair limpo.
Notas
- Se quiser uma receita sem glúten, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten. Mesmo que os produtos originalmente não tenham glúten, eles podem ser contaminados pela substância quando são processados ou manipulados no mesmo ambiente em que alimentos que possuem glúten. Quando isso ocorre, um aviso é colocado no rótulo dos produtos.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?