Mais do que um simples acompanhamento, um molho pode fazer toda a diferença em uma receita de salada. Afinal, um bom molho tem o poder de tornar o prato muito mais saboroso e agradável.
Ao mesmo tempo, o molho errado pode encher a preparação de calorias e carboidratos. É por isso que quem segue uma dieta para emagrecer como a dieta low carb não pode deixar de ter cuidado com os molhos que usa para acompanhar as suas saladas.
A boa notícia é que existem muitas opções de molho low carb para salada que são uma delícia! E o melhor: você pode prepará-los em casa. Assim, garante que os ingredientes usados são realmente low carb.
Que tal aprender a fazer um desses molhos? A nossa sugestão é um molho que mistura o alho e o creme de leite com o sabor do cheiro-verde (salsinha e cebolinha), do suco de limão espremido da fruta na hora e do azeite de oliva.
Veja como este molho para salada low carb é fácil de fazer e fica muito bom! Confira o passo a passo a seguir e corra até a cozinha para testar a receita:
Molho para salada low carb
Equipamento
- Liquidificador
- Tigela
Ingredientes
- 1 caixinha creme de leite (200 gramas)
- 2 dentes alho
- 120 ml azeite de oliva
- salsinha lavada e picada a gosto
- cebolinha lavada e picada a gosto
- ½ limão (suco da fruta espremido na hora)
- sal a gosto
Instruções
- Junte o creme de leite, a salsinha, a cebolinha e o alho no liquidificador. Esprema o suco de ½ limão e ligue o liquidificador na velocidade baixa.
- Com o liquidificador ligado, acrescente o azeite em fio para engrossar o molho.
- Após colocar todo o azeite, desligue o aparelho, transfira a mistura para uma tigela, acerte o sal e estará pronto! Você pode usar o molho imediatamente ou levar para gelar.
Notas
- A salsinha e a cebolinha podem ser substituídas por outros temperos naturais da sua preferência como pimenta ou páprica, por exemplo.
- O número de porções que a receita rende e o teor de carboidratos por porção variam conforme a quantidade de molho que você usar por vez.
- Se quiser uma receita sem glúten, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece, um aviso é colocado no rótulo.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?