Sabe aquele iogurte de kefir que você cultivou e preparou com todo cuidado e carinho, mas que está perto de vencer? Então, para não perdê-lo você pode fazer alguma receita com a bebida.
Podemos te dar uma sugestão? Por exemplo, você pode preparar uma receita de kefir com gelatina. Ela é bem prática e leva apenas três ingredientes: o iogurte de kefir, a gelatina diet do sabor da sua preferência e água quente.
Aliás, essa pode ser uma boa opção de sobremesa para aquelas horas em que bate a vontade de comer um docinho, porém, você não quer abusar do açúcar para não ganhar peso.
No entanto, precisamos destacar que quando aparece em receitas como esta, não é possível garantir totalmente a eficácia do kefir em relação aos seus benefícios.
Ficou com vontade de experimentar essa combinação entre o kefir e a gelatina? Então, confira como preparar o docinho com as instruções a seguir:
Receita de kefir com gelatina
Equipamento
- Tigela
- Recipiente de vidro
Ingredientes
- 500 ml iogurte de kefir
- 2 caixinhas gelatina diet sabor da sua preferência
- 400 ml água quente
Instruções
- Em uma tigela, dissolver as gelatinas na água quente. Misturar rapidamente e muito bem para não formar pelotas.
- Então, adicionar o iogurte de kefir e misturar novamente.
- Despejar a mistura em um recipiente de vidro ou em tacinhas. Levar para gelar até firmar antes de servir.
Notas
- Leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes usados na receita (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para garantir que eles realmente não têm glúten. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece um aviso é colocado no rótulo.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?
Olá !
Estou acompanhando as receitas com kefir, mas ele não pode ser aquecido, então ?
Obrigado
Ele pode, mas a verdade é que perde muito dos benefícios se consumido dessa forma, Estela. O ideal é usar de vez em quando assim, e na maioria das vezes consumir de formas que não precisem aquecer.