Quando precisar preparar um prato para comemorar uma data especial ou simplesmente bater a vontade de saborear algo diferente, uma coisa que você pode fazer é recorrer à culinária de outros países.
Talvez você esteja habituado com a comida japonesa, mexicana ou italiana, porém que tal experimentar a culinária de outros lugares? A nossa sugestão é que você teste uma versão mais fit do goulash, um tradicional prato húngaro.
O goulash light que vamos te apresentar é feito com peito de frango. Além disso, ele pede outros ingredientes como chucrute, iogurte grego natural, azeite de oliva e cebola.
A preparação ainda tem o seu sabor incrementado por temperos como pimenta-do-reino e páprica vermelha. Já deu até vontade de descobrir qual é o gostinho do prato, não é mesmo?
Então, aproveite que o passo a passo do goulash light está explicado logo abaixo e corra até a cozinha para testar a receita!
Goulash light
Equipamento
- Panela
Ingredientes
- 700 gramas peito de frango sem pele, sem osso e cortado em cubos
- 1 quilo chucrute
- 1 cebola grande e cortada fininha
- 1 colher de sopa azeite de oliva
- 1 colher de chá pimenta-do-reino moída
- 1 colher de sopa páprica vermelha
- iogurte grego natural integral (a quantidade que for necessária)
Instruções
- Coloque o azeite em uma panela e leve ao fogo. Adicione a cebola e refogue até dourar.
- Acrescente o frango. Então, desligue o fogo rapidamente e coloque a pimenta-do-reino e a páprica vermelha.
- Misture bem e devolva a panela ao fogo. Tampe a panela e cozinhe por aproximadamente 20 minutos, mexendo de vez em quando.
- Se o frango começar a queimar, coloque um pouco de água. Mas, quanto menos água você adicionar, melhor.
- Quando o frango estiver macio, acrescente o chucrute (sem a água) e mexa. Deixa o frango e o chucrute cozinhando por 10 minutos.
- Desligue o fogo quando o chucrute estiver macio. Antes de servir, adicione o iogurte grego e misture para engrossar e dar mais sabor ao prato. Use a quantia que achar necessária.
Notas
- Se quiser uma receita sem glúten, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece um aviso é colocado no rótulo.
- O frango pode ser substituído por peru.
- Não use um iogurte grego desnatado na receita, escolha um que tenha pelo menos 3% de gordura. Além disso, não adicione o iogurte grego durante o cozimento para não empelotar a receita.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?