O peito de frango é uma fonte de proteínas bastante popular em muitas dietas. Mas, engana-se quem pensa que é obrigatório consumir o alimento sempre do mesmo jeito. Afinal, existem diversas formas saudáveis e saborosas de usá-lo nas refeições.
Se você não aguenta mais fazer franguinho grelhado, certamente vai amar a receita de frango ao molho de abóbora light que separamos para te apresentar.
Na preparação, o frango aparece cortado em cubinhos. Já o molho que acompanha a proteína combina a abóbora amassadinha com o requeijão light. Além disso, o prato conta com a presença do palmito, do alho e da cebola.
Para deixar tudo ainda melhor, você também tem a opção de incluir os temperos da sua preferência. Portanto, aproveite para conhecer alguns dos temperos naturais saudáveis que não podem faltar na sua cozinha.
Gostou da ideia de juntar o frango com um molho de abóbora? Então, aprenda a fazer isso com as instruções a seguir!

Frango ao molho de abóbora light
Equipamento
- Panelas
Ingredientes
- 500 gramas peito de frango sem pele, sem osso e cortado em cubos
- 400 gramas abóbora cabotiá descascada e cortada em cubos
- 1 vidro palmito picado (300 gramas)
- 1 copo requeijão light (200 gramas)
- 1 colher de sopa azeite de oliva
- 1 cebola média picada
- 3 dentes alho picados
- temperos naturais a gosto (opcional)
- sal a gosto
Instruções
- Leve a abóbora para cozinhar em uma panela com água até amolecer.
- Enquanto a abóbora cozinha, coloque o azeite em uma panela separada e leve ao fogo baixo para aquecer. Adicione a cebola e 1 minuto depois, coloque também o alho. Refogue até dourar levemente.
- Acrescente o frango e refogue até dourar. Salpique os temperos naturais da sua preferência e complete com o palmito. Misture bem e desligue o fogo.
- Amasse a abóbora cozida até formar uma espécie de purê. Transfira a abóbora amassada para a panela do frango e ligue o fogo outra vez. Adicione o sal e o requeijão. Misture bem. Desligue o fogo e sirva como preferir.
Notas
- Se quiser uma receita sem glúten, leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas), para ter certeza que eles não contêm nada de glúten. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece, um aviso é colocado no rótulo.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?