Poucas coisas conseguem ser tão saborosas quanto um filezinho de peixe à milanesa bem crocante. Melhor ainda é poder aproveitar essa gostosura sem precisar abusar da fritura que tanto faz mal.
A boa notícia é que é possível deixá-la de lado e fazer um delicioso filé de peixe à milanesa no forno. É a receita ideal para servir em um almoço de domingo com a família. Todos vão amar!
A preparação é feita com a merluza, no entanto, você pode escolher usar outro tipo de peixe. Ele pode ser temperado com um pouco de sal e alguns dos temperos naturais em pó da sua preferência.
Além disso, o peixe é passado na maionese light e empanado em uma mistura de farinha de milho amarela e queijo parmesão ralado, que o deixa bem crocante. Já deu até água na boca, não é mesmo?
Então, aprenda em detalhes o passo a passo do filé de peixe à milanesa no forno e comprove como o prato fica uma delícia!
Filé de peixe à milanesa no forno
Equipamento
- Assadeira antiaderente
- Tigelas
Ingredientes
- 500 gramas filé de merluza ou outro peixe da sua preferência
- 1 xícara maionese light sem glúten
- 100 gramas farinha de milho amarela sem glúten
- 100 gramas queijo parmesão ralado
- sal a gosto
- temperos naturais em pó a gosto
Instruções
- Tempere os filés de merluza com sal. Se quiser, use também os temperos naturais da sua preferência, mas devem ser temperos em pó.
- Em uma tigela, misture o queijo ralado com a farinha de milho. Reserve. Coloque a maionese em outra tigela.
- Passe os filés de peixe pela maionese e empane na mistura de queijo ralado com farinha de milho. Deixe tudo muito bem empanadinho.
- Distribua os filés empanados em uma assadeira antiaderente e leve para assar no forno em 210º C por 40 minutos.
Notas
- Para garantir que a farinha de milho usada na receita seja realmente sem glúten, leia atentamente tudo o que estiver escrito na embalagem do produto (inclusive as letrinhas pequenas), procurando pela informação se ela pode ou não ter o glúten. Isso é necessário porque embora a farinha de milho seja naturalmente sem glúten, ela pode ser contaminada pelo glúten quando produzida, processada, embalada, armazenada ou transportada junto de alimentos que têm glúten.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?
uma delicia e muito prático. fiz umas mudancinhas: usei panko pq nao tinha farinha de milho e coloquei um tico de mostarda junto da maionese e raspinhas de limão.