Para quem segue uma dieta mais restritiva como a Dukan é bem importante conhecer toda uma variedade de receitas que caibam no regime. Assim, a pessoa não enjoa da sua alimentação, o que torna mais fácil seguir em frente com a dieta.
Por exemplo, quem sempre gostou de biscoitos doces pode aliviar a saudade deles com um delicioso biscoito Dukan de micro-ondas. Logicamente, ele não leva a farinha de trigo, que é rica em carboidratos, mas é feito com o farelo de aveia, um alimento chave na dieta Dukan.
A preparação também não leva açúcar, porém, traz gotinhas de adoçante para deixar o quitute docinho. Além disso, a receita traz o delicioso e inconfundível toque da canela em pó para deixar os biscoitos bem gostosos.
Certamente, esta delícia vai deixar o seu lanchinho da tarde bem mais saboroso e te ajudar a passar pela dieta Dukan com mais facilidade.
Experimente agora mesmo como fica o biscoito Dukan de micro-ondas! O passo a passo da receita está logo a seguir. Então, confira, aprenda, corra até a cozinha e coloque já a mão na massa.
Biscoito dukan de micro-ondas
Equipamento
- Pratos
- Papel-manteiga
- Micro-ondas
Ingredientes
- 2 colheres de sopa farelo de aveia sem glúten
- 1 colher de café canela em pó
- 3 colheres de sopa leite desnatado
- 5 gotinhas adoçante
Instruções
- Juntar a canela e o farelo de aveia em um prato. Misturar bem a adicionar as gotinhas de adoçante.
- Acrescentar o leite desnatado e misturar novamente, até formar uma massa homogênea, que ficará parecida com uma pasta.
- Forrar um prato que possa ir ao micro-ondas com papel-manteiga. Enrolar os biscoitos no formato que desejar e colocar por cima do papel-manteiga.
- Levar ao micro-ondas por dois minutos. Se ainda estiver muito mole, levar ao micro-ondas por mais um minuto. Prontinho!
Notas
- Para garantir que o farelo de aveia usado na receita realmente não contém glúten, leia atentamente tudo o que estiver escrito na embalagem do produto (inclusive as letrinhas pequenas). Isso é necessário porque embora a aveia seja naturalmente livre de glúten, ela pode ser contaminada pelo glúten quando produzida, processada, embalada, armazenada ou transportada no mesmo ambiente em que alimentos que têm glúten.
- Além disso, leia minuciosamente a embalagem dos outros ingredientes da receita para checar se eles não apresentam algum teor de glúten.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?