Como se não bastassem todos os benefícios da batata-doce para a saúde, ela também é um alimento que ajuda tanto a dieta de quem deseja emagrecer quanto de quem quer construir massa muscular. Quem nunca ouviu falar da combinação clássica de frango com batata-doce?
Pois é, mas para quem vive na correria e não tem muito tempo para passar na cozinha, não é qualquer receita com batata-doce que serve. É preciso que a preparação seja rápida e fácil de fazer. Portanto, nada melhor que a receita de batata-doce no micro-ondas, não é mesmo?
A preparação leva apenas um ingrediente – a própria batata-doce. Depois de cozida no micro-ondas, ela pode servir como uma fonte de carboidrato saudável para o seu almoço ou jantar. Ela é tão fácil de fazer que até mesmo quem não manda muito bem na cozinha vai acertar.
E aí, que tal testar a receita de batata-doce no micro-ondas? Então, fique por aqui e confira logo a seguir o passo a passo bem explicado de como fazer a preparação:
Batata-doce no micro-ondas
Equipamento
- Prato refratário
- Micro-ondas
- Papel-toalha
Ingredientes
- 1 batata-doce pequena, com a casca bem limpinha
- 1 pitada sal do Himalaia (opcional)
Instruções
- Furar toda a batata-doce em diversos pontos com um garfo. Isso é importante para que ela não estoure no micro-ondas.
- Embrulhar toda a batata-doce com papel-toalha umedecido. O tubérculo deve ser envolvido por completo pelo papel.
- Então, colocar a batata-doce em um prato refratário e levar ao micro-ondas em potência alta de dois em dois minutos. É preciso parar a cada dois minutos para verificar o ponto de cozimento até a batata ficar macia.
- Quando atingir oito minutos, checar o ponto de cozimento de um em um minuto até atingir o ponto ideal. Em seguida, é só temperar com o sal do Himalaia ou normal, se preferir, e servir.
Notas
- Se você não tiver o sal do Himalaia disponível, serve usar o sal normal também!
- Caso precise de uma receita sem glúten, leia todas as informações da embalagem do sal do Himalaia (inclusive as letrinhas pequenas) para confirmar que ele não contém nada de glúten. Embora o produto seja originalmente livre de glúten, ele pode ser contaminado pelo glúten se for produzido, processado, armazenado, embalado ou transportado junto de alimentos que contêm glúten.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?