Rafael Cardoso, 38 anos, decidiu voltar às redes sociais com uma novidade. O ator passou por uma harmonização facial e mostrou o antes e depois a seus seguidores.

O global passou um período afastado das redes sociais após se envolver em algumas polêmicas. O retorno de Cardoso, assim como o resultado do procedimento estético, gerou comentários.
“Que homem lindo”, “Saiu de vilão para mocinho de novela”, “O cara conseguiu ficar mais gato ainda”, “Outro homem”, “Já era lindo. Agora, então…” e “Já era lindo de morrer, só realçou a beleza” foram algumas das reações. Saiba mais: O que é harmonização facial? Cuidados e dicas.
Problemas cardíacos
Em 2021, Rafael Cardoso precisou passar por uma cirurgia de emergência no coração após descobrir uma fibrose no músculo do órgão, o que o colocava no grupo de risco de morte súbita. O ator precisou receber um cardioversor desfibrilador implantável (CDI).
“Com o meu histórico familiar, eu era uma bomba-relógio”, explicou ele na época, em conversa com seu médico, o cardiologista Eduardo Saad.
Outros familiares de Rafael já faleceram de forma súbita, como um primo de cinco anos, diagnosticado como diabético, e uma tia de 19 anos. “Minha tia Janete correu para pegar um ônibus e, assim que sentou no banco, morreu”, contou.
O ator foi diagnosticado com sopro no coração na adolescência e parou por conta própria de fazer exames regularmente para acompanhar a doença.
Por insistência de sua ex-esposa Mariana Bridi, e sua ex-sogra, a jornalista Sônia Bridi, Rafael realizou um check-up e o resultado o pegou de surpresa: o galã estava com 20 milímetros de hipertrofia no músculo do coração e 14% de fibrose no órgão, o índice considerado normal é até 10%, enquanto acima de 20% é gravíssimo.
“Eu nunca senti nada, fazia muita atividade física. Jogava futebol três vezes por semana, nadava, fazia crossfit, corria. Também tinha uma rotina de trabalho intensa. Quando peguei o resultado dos exames, vi que era uma bomba-relógio que poderia explodir a qualquer momento”, descreveu.
Rafael passou por outro susto durante o divórcio. “Primeiro eu vou cuidar do meu coração sozinho. Inclusive, preciso cuidar dele. É um coraçãozinho operado com desfibrilador interno. Eu tenho uma fibrose congênita. “, relatou em participação no podcast Papagaio Falante.
“Eu até sofri agora, há pouco tempo, com tudo da separação. Fiquei nervoso e comecei a ter uma arritmia atrial. Ele (desfibrilador) começou a soltar alguns pulsos e eu não consegui entender. Comecei a passar mal, falei: ‘Vou morrer’. Mas passou”, concluiu.