Padre Marcelo Rossi, 57 anos, passou por uma mudança drástica no físico após enfrentar uma depressão. O religioso mostrou a sua transformação ao longo dos últimos anos.
Ao exibir o antes e depois nas redes sociais, Marcelo Rossi refletiu a respeito do cuidado com a saúde psicológica.
“Amados. Depressão não é frescura!!! Mas tem cura. Glória a Deus! Cuidar do corpo, mente e espírito é essencial!”, escreveu. A publicação mostra o padre bem magro na imagem de 2016. Na foto seguinte, atual, o religioso surge musculoso.
Rossi já falou sobre sua saúde psicológica em outras ocasiões. “Foram sete meses e 22 dias de luta, só quem passou sabe. Durante 19 anos, ajudei pessoas com depressão e achava frescura, até que aconteceu comigo. Acredito até que a doença veio bem antes do diagnóstico, mas com fé, oração, exercício e ajuda profissional pude vencê-la”, destacou. Ele recebeu o diagnóstico da condição em 2013.
Padre Marcelo Rossi conta com uma ferramenta importante nos casos de doenças relacionadas à saúde mental: ele faz acompanhamento até os dias atuais. Esse auxílio se intensificou após a morte do pai do religioso, Antônio Rossi, em outubro de 2022, em decorrência de complicações de um câncer.
“Creio na ‘saudade sim, tristeza não’. Esse ano estou trabalhando meu coração para ficar bem. Com certeza, tudo que estou passando servirá para ajudar outras pessoas”, disse.
O padre passou a se dedicar à musculação após um incidente com uma fã. O também músico não encontrou muita dificuldade no processo, pois, no passado, já havia construído um físico.
“Eu percebi que é um modo de atrair os jovens. Eles chegavam para mim e exibiam os bíceps. Depois eu falei: ‘Não, é um jeito de atrair’. Eu faço exercícios, por que não atrair o jovem? É uma coisa sadia”, avaliou em participação no programa The Noite com Danilo Gentili, do SBT.
As piadas sobre o físico também não são um problema: “Eu aproveitei o meme para evangelizar. Com o meme, se você brigar, é pior. Leve na brincadeira!”.
“Eu tive uma vantagem no passado, nos anos 80. Treinei na velha escola. Chama-se memória muscular. Atingi um físico, só que naquela época não foi natural”, confessou.
O apresentador Danilo Gentili, por sua vez, usou o termo fake natty, expressão utilizada no meio do fisiculturismo para fazer referência a quem adere aos anabolizantes. Saiba mais: Padre Marcelo Rossi diz ter construído “físico não natural” e aconselha fãs.
Na entrevista, Rossi também recordou o episódio em que foi empurrado do altar por uma fã, em 2019. “Bati a perna e foi a maior dor física da minha vida. Dei uma alongada e voltei para a missa”, recordou.
“Meu B.O. foi ‘Bíblia e oração’. Eu perdoei porque o perdão é fundamental. A Canção Nova (emissora) teve que fazer o B.O. (boletim de ocorrência) e foi constatado que ela tinha problemas, mas não posso falar. Que Deus a abençoe!”, declarou.
Deixe um comentário