Estética

Oprah Winfrey conta que se sentiu “gorda demais” para ir à festa de Don Johnson

Publicado por
Equipe MundoBoaForma

Oprah Winfrey, 70 anos, fez um novo relato sincero a respeito de sua relação com a balança e recordou um momento que julga como um dos mais dolorosos de sua trajetória: quando teve que abrir mão de uma festa de Natal de Don Johnson por estar com a autoestima abalada.

Reprodução: Instagram

Para tentar perder peso rapidamente, Oprah iniciou dietas rígidas. “Não comi um pedaço de comida durante cinco meses inteiros para perder peso com dieta totalmente líquida. Três dias depois, eu estava dois quilos mais pesada. Uma semana depois, cinco quilos”, lamentou no episódio inaugural do podcast The Jamie Kern Lima.

continua depois da publicidade

“Na semana antes do Natal, lembro que Don Johnson estava dando uma festa e convidou a mim e alguns integrantes do meu show para irmos. Eu não fui porque pensei que estava gorda demais para ir”, acrescentou.

“Eu pesava 65 kg no dia do show, e acho que pesava 71 kg no decorrer de, tipo, uma semana e meia ou duas. A vergonha começou de novo”, lembrou. Veja também: Oprah Winfrey se diz “envergonhada” após faturar bilhões de dólares com programas de emagrecimento.

Reprodução

Oprah também comentou como “zombar do seu peso foi um esporte nacional por 25 anos”. Um caso lembrado pela apresentadora, por exemplo, foi um programa de comédia de esquetes de Keenan Ivory Wayans, In Living Color, que classificou como “uma das coisas mais dolorosas”.

“‘In Living Color‘ fez um quadro em que a mulher estava comendo e ficando cada vez mais e mais gorda, e a parte da comédia foi que, eventualmente, ela simplesmente explodiu”, contou. Kim Wayans interpretava Winfrey no set de seu talk show.

continua depois da publicidade

Oprah lamentou que o quadro foi visto como algo revolucionário pelos espectadores: “Todo o público riu, e a mulher era eu. Isso foi simplesmente aceito. Então, eu carreguei esse peso até ponto em que sinto que recentemente completei 70 anos e não vou carregar isso para a próxima década”.

“Acabei com isso. Na verdade, não conheço ninguém que tenha sido julgado mais publicamente sobre seu peso do que eu e carreguei e suportei a vergonha de outras pessoas”, declarou.

Padrão corporal

Recentemente, à revista People, Oprah Whinfrey admitiu sentir vergonha de reforçar um padrão corporal por muitos anos: “Muitos de nós internalizamos a cultura alimentar e os padrões corporais que geraram tanta vergonha”.

“Fomos (ela e sua antiga empresa) criticados. Sofremos. Ficamos envergonhados. Nos disseram que, a menos que atingíssemos um certo padrão de tamanho, não mereceríamos ser aceitos ou mesmo amados”, refletiu.

“Eu passava a mensagem de que morrer de fome com uma dieta líquida ajudaria a atingir um padrão, algo que nem eu, nem ninguém mais poderia sustentar e, como já disse antes, no dia seguinte, no dia seguinte mesmo, comecei a recuperar peso”, afirmou.

continua depois da publicidade

“Reconheço o que fiz e agora quero fazer melhor. (…) Demorei para processar a vergonha que senti quando meus momentos públicos de dieta e meu peso se tornaram uma piada nacional”, completou.

Você já passou por algo semelhante ao relatado por Oprah Winfrey? Comente abaixo!

5 de 5 (1 Votes)
Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

Publicidade
Publicado por
Equipe MundoBoaForma