Noivo indiano do casamento bilionário perdeu mais de 100 kg em 18 meses, saiba como

publicado em

Recentemente, o casamento do herdeiro do homem mais rico da Ásia, Anant Ambani, 28 anos, com Radhika Merchant, parou o mundo e tornou-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. O evento contou com vários dias de festa e a presença de muitos famosos.

Reprodução: Instagram

No entanto, além de toda a extravagância da celebração, outro detalhe chamou a atenção dos internautas: a aparência do noivo. Em fotos antigas, o herdeiro aparece acima do peso atual.

Isso ocorreu devido a um hipotireoidismo que ele desenvolveu na infância por ingerir um medicamento usado contra asma crônica. Aos 20 anos, ele chegou a pesar quase 200 quilos.

O hipotireoidismo é um problema na tireoide (glândula responsável por regular a função de órgãos importantes, como coração, cérebro, fígado e rins), provocado pela queda de produção dos hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina).

Os principais sintomas incluem sensibilidade ao frio, ganho de peso inexplicável, fadiga, constipação e pele seca. Saiba mais: Hipotireoidismo – Causas, sintomas e tratamento.

  Continua Depois da Publicidade  

Anant, então, iniciou uma dieta rigorosa e exercícios físicos e perdeu 108 kg sem precisar de cirurgia. Durante a pandemia, o herdeiro teve novas crises de asma que o fizeram tomar esteroides e causaram novo ganho de peso, mas não como antes.

Anant Ambani
Reprodução: Instagram

A alimentação do indiano era baixa em carboidratos e ele consumia moderadamente proteínas e gorduras saudáveis. Anant não ingeria mais de 1.500 calorias por dia e, para isso, consumia muitos vegetais, legumes, carnes magras e frutas. Açúcar, alimentos ultraprocessados e junk food foram eliminados.

Anant passou a caminhar todos os dias e logo conseguia andar até 21 km diariamente, o equivalente a uma meia-maratona. Aliado às caminhadas, ele começou a praticar ioga.

Reprodução: Instagram

O bilionário tinha o auxílio de um treinador que supervisionava seus exercícios funcionais para a queima de ainda mais calorias. O jovem fazia musculação e fechava o treino com exercícios de alta intensidade. Ao todo, eram de cinco a seis horas de exercícios físicos diários.

  Continua Depois da Publicidade  

Você tem ou conhece alguém que tenha hipotireoidismo? Quais sintomas foram observados? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário