Mulher passa por tratamento rejuvenescedor e faz “desaniversário”; entenda

publicado em

Atualmente, existem diversos métodos de buscar a longevidade e experimentos têm sido desenvolvidos para enfrentar diretamente o envelhecimento. Liz Parrish, 53 anos, por exemplo, é a paciente zero de alguns desses tratamentos experimentais de rejuvenescimento celular, fazendo com que ela comemore “desaniversários”.

Reprodução: Instagram

A CEO da biofarmacêutica BioViva e pioneira no campo da terapia genética focada na longevidade passa pelo tratamento que faz com que ela pareça ter 25 anos. Em outubro, Liz participará como um dos destaques na terceira edição do Fórum Mundial de Longevidade em Alicante. O evento internacional reunirá cientistas, especialistas e tecnólogos de diversas áreas para discutir os avanços mais recentes na busca por uma vida longa e saudável. 

Parrish será uma das palestrantes do e evento e compartilhará sua experiência com os tratamentos de longevidade aos quais tem se submetido. Sua empresa é pioneira no uso de tecnologias avançadas para desenvolver tratamentos que podem reverter os efeitos do envelhecimento a nível celular, gerando um debate global sobre os limites e as possibilidades dessas inovações.

Os organizadores do evento asseguram que a participação de Liz no evento é fundamental para evidenciar como a engenharia genética pode ser a chave para prolongar a vida.

Liz ganhou destaque mundial em 2015, após se voluntariar para ser tratada com esses experimentos. Os resultados clínicos dos tratamentos ainda estão em fase de avaliação científica, mas os cientistas levantam a questão: é possível reverter o envelhecimento biológico? 

  Continua Depois da Publicidade  

Atualmente, o trabalho de Parrish se concentra em mostrar que as terapias genéticas podem ser o primeiro passo para combater o envelhecimento. Como paciente zero desses tratamentos específicos, Liz poderá complementar de forma significativa o enfoque científico do congresso, com um relato pessoal e íntimo.

Tratamento

Os tratamentos que Liz Parrish passou consistem em um inibidor de miostatina, medicamento que está sendo utilizado para tratar a perda muscular, além de terapia genética de telomerase, enzima “antienvelhecimento” que atua na proteção dos telômeros na divisão celular. 

A voluntária toma duas injeções intravenosas. Antes de iniciar o tratamento, os biomarcadores usados por Parrish indicaram que sua idade biológica era 66, 22 a mais do que sua idade cronológica – na época, a CEO tinha 44 anos.

Reprodução: Instagram

Telômeros são trechos de DNA encontrados nas extremidades dos cromossomos e que têm como principal função proteger o material genético nas células. Cada vez que as células se dividem, no entanto – seja para regenerar tecidos no corpo humano ou multiplicar-se -, sua longevidade fica cada vez menor. Quanto mais curto o telômero, mais próxima da morte está a célula. 

  Continua Depois da Publicidade  

Portanto, a enzima telomerase regenera os telômeros, prolongando a vida deles e, consequentemente, das células. 

Você faria o tratamento rejuvenescedor? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe Mundo Boa Forma

Deixe um comentário