Saúde na Mídia

Mulher é diagnosticada com mais de 100 alergias e só come 13 tipos de alimentos

Publicado por
Equipe MundoBoaForma

Jenna Gestetner, 21 anos, convive com uma situação um tanto quanto atípica para a maioria: a jovem descobriu que tem mais de 100 alergias e, por isso, não pode comer tudo o que quer.

Reprodução/Redes Sociais

A norte-americana foi diagnosticada com síndrome de ativação de mastócitos (MCAS), condição rara que afeta as células que fazem parte do sistema imunológico. Sua dieta conta com apenas 13 tipos diferentes de comida, e isso graças a um medicamento que estabiliza os mastócitos.

continua depois da publicidade

Por muitos anos, no entanto, o cardápio da jovem continha apenas nove itens: peru, peixe branco, pepino, feijão verde, abobrinha, limão, sementes de chia, azeite de oliva e suplementos de glicose.

“É incrível que agora eu possa comer algumas frutas, isso mudou muito minha vida só com os quatro alimentos extras. Eu não comia muito açúcar antes. Antes, todos os alimentos eram muito inconvenientes, e eu precisava de uma cozinha para comer. Agora, posso realmente comprar um lanche quando estou fora de casa. É incrível”, disse Jenna.

Antes de descobrir ser portadora da MCAS, a mulher convivia com crises que incluíam sintomas como dor intensa, náusea, fadiga, tontura, reações na pele e dificuldade para respirar.

Jenna só conseguiu descobrir quais alimentos poderia consumir tentando. “Minha condição ainda me causa ansiedade, tenho um reflexo de querer comer muita comida antes de sair, pois me preocupo em conseguir encontrar comida quando não estou em casa”, contou.

continua depois da publicidade

Normalmente, ela se alimenta de uma tigela de tâmaras e sementes de chia no café da manhã, um prato de abobrinha grelhada no almoço, framboesas para o lanche e peixe branco ou peru com feijão verde no jantar.

Você ou alguém que conhece tem alguma alergia severa ou rara? Quais cuidados precisam ser tomados? Comente abaixo!

5 de 5 (1 Votes)
Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

Publicidade
Publicado por
Equipe MundoBoaForma