A escritora estadunidense Natalie Bickel, 29 anos, enfrentou um desafio de saúde peculiar: uma condição chamada Disfunção Cricofaríngea Retrógrada (DCF-R), que a impossibilitava de arrotar e causava muito incômodo porque fazia o corpo ficar inchado.

O problema se dá quando o esfíncter esofágico superior não consegue mais relaxar. Com isso, a pessoa não é capaz de liberar pela boca o gás retido dentro do estômago.
Diagnosticada com a doença em maio de 2023, Natalie mencionou ao site The Sun que a condição afetou significativamente a sua vida social, já que ela deixou de sair com os seus amigos, pois a sua única saída para liberar gases era através de flatulências. A escritora ainda apontou que mesmo que o seu marido achasse a situação engraçada, aquilo não era o ideal.
Antes de chegar ao diagnóstico, a mulher passou dois anos indo e vindo de consultas médicas, realizando exames e tirando alimentos da dieta para tentar reduzir o seu desconforto. Entretanto, nada adiantou.
Até que em maio, ela passou por um procedimento no qual foi injetado Botox em sua garganta, mais precisamente no músculo cricofaríngeo, com o objetivo de paralisá-lo temporariamente.
A injeção possibilitou que o músculo relaxasse e, como resultado, a liberação de arrotos. O efeito foi celebrado duas semanas depois da aplicação.
Embora tenha notado melhoras, a escritora admitiu que ainda não estava dando conta de forçar arrotos como as outras pessoas e contou que se engasgava ao liberar gases, o que acha engraçado. Mas, ela disse que o seu inchaço reduziu e que faria outra aplicação de Botox em setembro. As informações são do Metrópoles.