O Mucilon é considerado uma fonte de vitaminas, minerais e probióticos essenciais e o seu consumo é bastante comum entre gestantes e bebês. Como essa farinha é rica em nutrientes, ela promove um equilíbrio nutricional no nosso organismo.
Mas será que Mucilon engorda? Bem, não se pode afirmar que este ou aquele alimento engordam de for isolada. O que engorda na verdade é a soma das calorias que a pessoa ingere por dia. Se essa quantidade é maior da que ela gasta, então pode-se dizer que vai ganhar peso.
Portanto, com relação ao Mucilon, a resposta correta é que depende da quantidade ingerida. O Mucilon não possui um alto valor calórico, mas, se você consumir uma quantidade razoável desse alimento, ele pode ser sim bastante calórico, ainda mais se considerarmos os seus possíveis acompanhamentos.
Calorias do Mucilon
Não há como entender se o Mucilon engorda sem conhecer a quantidade de calorias que podemos encontrar neste alimento, não é mesmo?
Uma porção de 21 gramas (3 colheres de sopa) possui 79 calorias, o nos leva a concluir que o valor calórico desta farinha não é muito elevado. Entretanto, se a ingestão do alimento for exagerada, a história já muda de figura.
Apesar de oferecer diversas vitaminas, o consumo do Mucilon deve ser moderado, pois ele possui uma quantidade razoável de açúcar em sua composição. A mesma porção acima, contém 4,2 gramas desse carboidrato. Então, se você pretende perder peso, ingerir muito Mucilon pode comprometer os seus objetivos.
No entanto, para saber se esse alimento é capaz de contribuir para o aumento de peso, é muito importante definir, além da quantidade, se ele será consumido como um complemento ou substituto em uma refeição.
Se o mucilon for usado, por exemplo, para preparar uma vitamina com leite integral, frutas e outros ingredientes, como grãos e cereais, você estará fazendo uma refeição bastante calórica, que poderá conter mais de 400 calorias.
No entanto, se você fizer uma vitamina com Mucilon para substituir o seu almoço e usar ingredientes pouco calóricos, como leite desnatado e morangos, você conseguirá obter uma refeição com menos de 150 calorias.
Portanto, para quem gosta de Mucilon, porém, pretende emagrecer ou, pelo menos, não engordar, o ideal é consumir o alimento com moderação. Nota-se, portanto, que ele é bem versátil neste sentido.
Mucilon e o ganho de massa magra
A contribuição protéica deste alimento para uma dieta de ganho de massa magra é mínima. Portanto, se o objetivo é hipertrofiar, não há grandes benefícios. Mas se mesmo assim você optar pela ingestão desta farinha, é recomendado consumi-la no pré-treino para obter melhor resistência e energia durante os exercícios físicos.
Mucilon de milho
O Mucilon de milho é rico em vitaminas A, C, D, E e do complexo B e minerais, como o zinco, cálcio, fósforo e ferro. Ele é indicado para equilibrar a flora intestinal. Seu consumo é recomendado para crianças acima de 6 meses.
A porção de 21 g (3 colheres de sopa) do produto contém 79 calorias, mas oferece baixo valor proteico, apenas 1,1 g, enquanto possui 18 g de carboidrato, sendo 4,2 g de açúcar, o que não auxilia muito no processo de emagrecimento se consumido em grande quantidade. É livre de gorduras, possui 49 mg de sódio e oferece concentração significativa de vitaminas.
Mucilon de arroz
O Mucilon de arroz é rico em niacina, vitaminas A, C, D E e do complexo B, minerais como, o zinco, cálcio, fósforo e ferro. Ele é indicado para regular o funcionamento intestinal e contribuir para o equilíbrio do sistema digestivo. O seu consumo é recomendado para crianças a partir de 6 meses, e complementa uma alimentação equilibrada.
A porção de 21 g (3 colheres de sopa) do produto contém 78 calorias, 1,1 g de proteínas e 18 g de carboidratos, sendo 4,2 g de açúcar. O Mucilon de arroz também é livre de gorduras e fibras, além de conter 35 mg de sódio. Ele, assim como o Mucilon de milho, também oferece uma gama de vitaminas ao nosso organismo.
Receitas com Mucilon
Receita de mingau de Mucilon
Ingredientes:
- 2 colheres (sopa) de Mucilon;
- ½ copo de água;
- Grãos e cereais a gosto.
Modo de preparo:
- Ferva a água e acrescente o Mucilon;
- Deixe no fogo por mais 3 minutos e sirva.
Receita de mingau de Mucilon com morango
Ingredientes:
- 1 xícara de chá de leite frio;
- 3 colheres de sopa cheias de Mucilon Arroz e Aveia;
- 1 maçã picada;
- 3 morangos picados;
- 2 morangos inteiros (para decoração).
Modo de preparo:
- Corte as frutas;
- Acrescente o leite, o Mucilon e as frutas picadas no liquidificador;
- Bata por 10 a 15 segundos;
- Coloque em uma vasilha ou prato fundo e decore com os 2 morangos inteiros.
Receita de mingau de Mucilon com abacate
Ingredientes:
- 4 colheres (sopa) de Mucilon;
- 2 colheres (sopa) açúcar demerara;
- 1 colher (sopa) de mel;
- 2 xícaras de água;
- 1 xícara de leite frio;
- 1 abacate maduro sem caroço.
Modo de preparo:
- Corte o abacate em pedaços;
- Acrescente o leite, o Mucilon, o abacate picado, a água, o açúcar e o mel no liquidificador;
- Bata por 10 a 15 segundos;
- Coloque em uma vasilha ou prato fundo e decore com os 2 morangos inteiros.
Muito bem explicado, são ótimas essas informações.
Continuem assim!
Oi minha filha vai completar seis meses, será que posso misturar aptamil2 com o Mucilon?
Com cerveja gostei mano, vou experimentar
Eu não estou fazendo dieta para emagrecer . Coloco 2 colheres de sopa de Mucilon de arroz.uma banana..1/2 goiaba 1 copo de Ades original e algumas pedras de gelo ..Uma vitamina deliciosa. Uso o de arroz pq sou portadorade retocolite ulcerativa
Mucilon de arroz . Tomo com cerveja incha e deixa a cara redondinha.
eu coloquei mucilon na minha dieta com a seguinte maneira, é só uma acrescento para minha papa de aveia, coloco 20g de mucilon( arroz e aveia), 60g de aveia e 26g de leite em pó (desnatado ou integral) e água, vale lembrar q a minha dieta é em OFF.