Confira se é verdade que o Mirtax engorda, se ele dá sono, veja para que serve esse medicamento e uma lista de possíveis efeitos colaterais de seu consumo.
Para quem se preocupa com o peso corporal, seja por questões de estética, seja por conta da saúde, seja pelos dois motivos, vale a pena saber se um medicamento engorda ou não.
E isso não significa que a pessoa vai deixar de usar um remédio que foi prescrito pelo médico somente porque ele pode estimular o aumento de peso.
No entanto, ter essa informação permite que ela tome um maior cuidado com a alimentação para evitar que a reação seja muito intensa, caso ela realmente venha a ocorrer. Pensando nisso, veja se é verdade que o remédio Mirtax engorda e mais efeitos colaterais relacionados a seu uso.
Confira também uma lista de outros remédios para dores musculares e os remédios para dor na coluna mais usados, se um desses forem seu caso.
Para que serve Mirtax?
Entretanto, antes de chegarmos à parte em que discutiremos se Mirtax engorda ou não, precisamos conhecer o que é e qual é a indicação desse remédio, não é mesmo?
Bem, o que temos aqui é um medicamento que pode ser recomendado pelo médico para:
- tratamento de espasmos musculares associados a condições musculoesqueléticas dolorosas como dores lombares, torcicolos, periartrite escapuloumeral (acomete o ombro);
- cervicobraquialgias (dores na região do pescoço que irradiam para os braços);
- tratamento da fibromialgia.
Mirtax (Cloridrato de Ciclobenzaprina) pode ser empregado ainda como coadjuvante de outras estratégias para o alívio de sintomas como a fisioterapia e o repouso.
E então, será que Mirtax engorda?
Para sabermos se Mirtax engorda, resolvemos checar o que a bula do medicamento nos conta a respeito disso.
Pois bem, enquanto o documento não cita nenhum possível efeito colateral associado ao aumento de peso, ele informa que uma das possíveis reações adversas do remédio é a perda do apetite.
Este efeito é classificado como incomum, ou seja, que ocorre apenas entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam Mirtax.
De qualquer forma, se você perceber que engordou ou emagreceu durante o seu tratamento com o medicamento, informe o seu médico, principalmente se isso acontecer de maneira expressiva, para saber o que realmente pode ter causado o problema e saber como revertê-lo.
Não custa nada lembrar que, assim como o aumento, a diminuição significativa de peso também pode ser prejudicial para a saúde.
E nada de usar Mirtax sem precisar apenas com o intuito de emagrecer, ok? Além da frequência da perda de apetite causada pelo remédio não ser tão alta, automedicar-se é uma atitude bastante perigosa.
Mirtax dá sono?
Agora que já vimos que não é verdade que o Mirtax engorda, podemos analisar se o remédio dá sono.
É possível sim ter sono depois de tomar o medicamento. Isso porque a bula de Mirtax informa que a sonolência é uma das reações adversas muito comuns do remédio, ou seja, ocorrem em mais de 10% dos pacientes que o utilizam.
Por outro lado, quem usa Mirtax também pode experimentar a insônia, ainda que a frequência não seja tão comum assim: ela também aparece na lista de efeitos colaterais do medicamento, porém é classificada como uma reação incomum, ou seja, ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes.
Efeitos colaterais, contraindicações e cuidados com Mirtax
Não deixe de ler a bula completa de Mirtax para conhecer seus efeitos colaterais e contraindicações, saber mais sobre as suas indicações e posologia e entender os cuidados que o tratamento com o medicamento exige.
Tomei esse remédio tive foi insonia nada de dar sono
Vou parar só tomei por 4 dias o médico mandou eu tomar por 7 dias mas não dá mais.alem de insonia me deu muita fraqueza.
Eu tomei Mirtax não emgordei perdi peso