Dieta do tigre? Em preparação intensa para sua luta contra Jake Paul, Mike Tyson, 57 anos, revelou sua dieta para lá de inusitada.
Em participação no programa The Damon Elliott Show, o lutador aposentado disse que consome carne crua como parte do preparo para a próxima luta, que acontece dia 20 de julho.
Ao mostrar o físico definido, Tyson arrancou elogios do apresentador Damon Elliot. “Parece que você tem 20 anos. O que está comendo?”, questionou. O campeão mundial contou seu hábito nada comum e ainda provocou seu rival no ringue: “Tenho de comer agora, porque o meu adversário vai ser carne crua”.
O consumo de carne crua, no entanto, não é indicado por médicos, devido aos vários riscos que traz à saúde. O hábito, por exemplo, pode expor a pessoa a infecções gastrointestinais causadas por bactérias, vírus ou protozoários.
O consumo de carne crua e contaminada pode causar sintomas como: diarreia, cólica, náuseas, vômito, mal-estar, desidratação e febre.
Dedicado ao embate, Tyson também tomou outras medidas para apresentar um bom condicionamento físico no ringue. “Não uso drogas e nem faço sexo há provavelmente seis semanas”, afirmou à Forbes Life.
- Veja também: Vídeo de treino e declaração polêmica de Mike Tyson sobre uso de maconha preocupam internautas
Tyson já contou ser usuário de cannabis, mas precisou renunciar ao consumo devido à proibição pelo Departamento de Licenciamento e Regulamento do Texas.
Mike Tyson tem 50 vitórias e seis derrotas na carreira e se aposentou em novembro de 2020, após enfrentar Roy Jones Jr..
Jake Paul promete nocautear o campeão mundial
Por outro lado, o adversário de Mike Tyson, Jake Paul, também está de olho na vitória e promete nocautear o ex-pugilista.
“É uma honra dividir o ringue com ele, mas tenho que acabar com ele. É guerra. Tudo é válido no amor e na guerra. Amo esse cara, mas já que tornaram isso uma luta profissional, um de nós tem que morrer”, disparou ele em entrevista ao site USA Today Sports.
- Veja também: Jake Paul rebate acusações de luta forjada com Mike Tyson, conheça preparação do youtuber
O youtuber admitiu sua admiração pelo oponente. “Ele é uma lenda, amo ele. Mas, no final das contas, é guerra e você tem que ir até lá e dar tudo de si. Ainda tenho o maior respeito por ele, e acho que ele dirá o mesmo de mim e pelo que eu fiz pelo esporte”, declarou.
O duelo entre Jake Paul e Mike Tyson acontece no dia 20 de julho, no estádio AT&T do Dallas Cowboys, no Texas, Estados Unidos. O evento terá transmissão exclusiva do streaming Netflix. O embate terá duração programada de até oito rounds de dois minutos cada.