Michelle Loreto, 44 anos, revelou aos seus seguidores que finalmente assumiu os seus cabelos naturais.

A apresentadora do programa “Bem Estar”, da TV Globo, comentou a respeito do tempo que demorou para fazer isso.
“O cabelo que eu levei mais de 40 anos para assumir e entender que é bonito do jeito que ele é. Obrigada, Rodrigo Tanamati, por me ajudar nessa”, escreveu Michelle no post em questão. Veja também: Transição capilar – O que é e como fazer.
Dermatite atópica
Recentemente, Michelle Loreto comentou acerca do seu diagnóstico de dermatite atópica, uma doença autoimune e crônica.
“Você já ouviu falar? Ela causa muita coceira, vermelhidão e deixa a pele ressecada e grossa. Imagine que sua pele é um muro de tijolos e que entre os tijolos tem o rejunte, a proteção que impede a passagem de qualquer coisa. Pois quem tem dermatite atópica tem esse muro sem rejunte em vários lugares, ou seja, a pele fica mais exposta e com menos proteção”, descreveu.
Em seguida, a contratada da TV Globo disse desde quando tem o problema: “Apareceu em mim quando eu tinha três anos, na infância, assim como acontece com 80% das pessoas que têm dermatite atópica. Meus pais demoraram a conseguir o diagnóstico correto”, explicou.
“Eu voltei a manifestar a doença na adolescência e, depois, aos 25 anos. Aprendi a controlar bem, com cuidados, hidratando a minha pele e evitando perfumes, que eram um dos gatilhos. Para minha surpresa, a dermatite atópica voltou na gravidez, em lugares que nunca havia aparecido antes”, explicou a mãe de Aurora, um ano.
A jornalista também contou o que aprendeu ao lidar com a condição. “Com isso tudo, sabe o que eu aprendi? Durante todos esses anos convivendo com a dermatite atópica? Que ela pode se manifestar de diferentes maneiras durante a vida, que é possível tratar e também controlar as crises”, destacou.
Por fim, Michelle ressaltou a importância de procurar um especialista. “Então, não espere muito. Se você tem dermatite atópica, procure um dermatologista”, instruiu. Com informações da revista Quem.