Michele Umezu, 42 anos, está se preparando para o Campeonato Nacional Masters Brasil de fisiculturismo, que acontece em dezembro. Até lá, ela quer perder 15 kg e, para que isso aconteça, está tomando anabolizantes.

A atleta falou sobre o assunto com os seguidores do Instagram. “Terminando o meu off e me preparando para o próximo campeonato. Ganhei alguns quilos extras – no total, 12 kg. Já comecei o uso hormonal e vou voltar com os cardios. Tenho que alinhar minha dieta a suplementação e treinos”, disse a estudante de biomedicina.
“Assim como Arnold Schwarzenegger – maior referência no fisiculturismo – e outros atletas dos anos 1970 e 1980, passaram a atribuir a melhora na performance a este esteroide”, justificou.
Na sequência, a mãe de um dos filhos do ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno conta que os desafios com o metabolismo são maiores aos 42 anos. “É muito difícil voltar com a rotina de atleta, mas eu tenho um objetivo de disputar no maior campeonato do mundo, o Masters Olympia. Viver esse estilo de vida, ser atleta e competir faz parte do meu trabalho”, declarou.
Em março deste ano, Michele Umezu já havia dito que usa anabolizantes: “Eu voltei a usar alguns hormônios para conseguir ganhar mais força e peso para poder competir. Tenho acompanhamento médico e acabei de fazer uma bateria de exames e está tudo certo”, garantiu.
Vale lembrar que o uso de anabolizantes pode trazer riscos à saúde, como problemas de pele, perda de cabelo, e até mesmo complicações mais graves, como cardíacas.
Outro método controverso
Recentemente, Umezu anunciou que havia implantado o “chip da beleza”, também com o intuito de “transformar” o corpo. “Estou iniciando meu ajuste da parte hormonal. Inclusive, estamos com projetos nessa parte de consultoria para mudar a vida de muitas mulheres, desde a saúde, menopausa e libido, até à questão da estética”, contou.
O implante hormonal subcutâneo causa debates, principalmente devido a seus muitos efeitos colaterais, como, por exemplo: alteração na fertilidade, resistência à insulina, queda de cabelos, aumento da acne e dos pelos no rosto e corpo, sangramentos de escape e elevação no nível de colesterol no sangue.
Umezu também estava cuidando da alimentação e dos exercícios físicos, já que quer chegar com novidades na apresentação. “Estou preparando o físico que irei apresentar no próximo campeonato. Quero subir (no palco) com o glúteo maior. Vou fazer aplicação local no glúteo. Não é preenchimento, é uma novidade no mercado”, explicou.