Uma das estratégias naturais para ajudar a manter o sistema imunológico funcionando bem é ter uma dieta rica em frutas e vegetais, segundo a Harvard Health Publishing. Portanto, vale muito a pena conhecer quais são as melhores frutas para imunidade.
Embora existam poucos estudos a respeito dos efeitos da nutrição no sistema imune dos humanos, sabe-se que ele necessita de uma nutrição boa e regular.
Tanto que os cientistas já reconhecem há tempos que as pessoas que vivem na pobreza ou são mal nutridas são mais vulneráveis a doenças infecciosas, completou a Harvard Health Publishing.
Com isso, ainda que uma boa alimentação não seja o único fator que possa contribuir com o bom funcionamento do sistema imunológico, melhorar a dieta já é um começo. Assim, conheça as 11 melhores frutas para imunidade e inclua desde já na sua dieta!
De acordo com informações do PhD em nutrição Atli Arnarson, esta popular fonte de vitamina C também possui carboidratos, fibras, potássio, vitamina B1 e vitamina B9.
Outra das frutas para a imunidade que é cítrica é a tangerina. Isso porque ela fornece doses de carboidratos, fibras, potássio, cálcio, magnésio, ferro e, logicamente, vitamina C.
Mais um integrante da nossa lista que faz parte do grupo das frutas cítricas é o limão. De acordo com a nutricionista e mestre em nutrição Adda Bjarnadottir, ele carrega nutrientes como carboidratos, fibras, potássio, vitamina B6 e vitamina C.
Boa notícia para quem se rendeu ao sabor do kiwi: o alimento é rico em vitamina C. Aliás, ele tem uma quantidade maior do nutriente do que a maioria das outras frutas. Além disso, o kiwi apresenta fibras, ferro, potássio, vitamina A e vitamina B9.
Uma das frutas para imunidade favoritas de muita gente é amiga do organismo porque contém fibras, potássio, manganês, vitamina B9 e vitamina C. Ao mesmo tempo, ela possui ferro, cobre, magnésio, fósforo, vitamina B6, vitamina K e vitamina E em menor medida.
Como uma boa fruta que se preze, a maçã é nutritiva e é outro alimento que serve como fonte de carboidratos, fibras, potássio e vitamina C para as refeições, de acordo com o PhD em nutrição Atli Arnarson.
Sim, por incrível que pareça, este popular ingrediente das saladas é uma fruta. Aliás, uma fruta que tem fibras, potássio, vitamina B9, vitamina C e vitamina K, conforme informações da nutricionista e mestre em nutrição Adda Bjarnadottir.
Obviamente, não estamos falando aqui da versão industrializada, cheia de açúcar e acompanhada de ingredientes ricos em calorias e açúcares que encontramos em algumas cidades do Brasil.
Mas sim da versão totalmente natural da fruta, que é composta por nutrientes como fibras, carboidratos, cálcio, magnésio, potássio, ferro, vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina C, vitamina E e vitamina K.
Refrescante, a melancia também é uma das melhores frutas para imunidade que você pode acrescentar na sua dieta. Isso porque ela é fonte de potássio, magnésio, cobre, vitamina A, vitamina B1, vitamina B5, vitamina B6 e vitamina C.
A lichia é mais uma das melhores frutas para imunidade. Conforme o PhD em nutrição Atli Arnarson, ela tem carboidratos e é dona de quantidades expressivas de vitamina C. Ao mesmo tempo, o alimento possui quantias decentes de potássio e cobre.
Você tem um pé de acerola em casa? Então, aproveite bem essa frutinha cítrica que é uma das melhores amigas do sistema imunológico.
Afinal, ela carrega nutrientes como carboidratos, fibras, cálcio, ferro, potássio, cobre, magnésio, fósforo, manganês, vitamina A, vitamina B1, vitamina B6 e vitamina C.
Você se preocupa com a sua imunidade? Então, não deixe de conhecer os grupos de alimentos que a prejudicam no vídeo que a nossa nutricionista apresenta a seguir:
Deixe um comentário