Estética na Mídia

Maria Lina diz que superou a maior insegurança com o corpo em público

Publicado por
Equipe MundoBoaForma

Maria Lina, 25 anos, listou as inseguranças em relação ao corpo e contou com quais delas já conseguiu lidar. A empresária disse que lidou com a maior dessas inseguranças em público.

Maria LinaMaria Lina
Reprodução: Instagram

“Primeira vez em três anos treinando em público com shorts. As minhas pernas eram (ainda são, às vezes) a minha maior insegurança. Mas eu estou vencendo ela…”, começou.

“Eu sempre tive perna fina e não tenho uma foto saindo de shorts, por exemplo. Só saia, porque cobre mais. A academia me ajudou a não me sentir tão insegura, mas não vou mentir que, às vezes, ainda bate a insegurança”, explicou.

Maria LinaMaria Lina
Reprodução: Instagram

Maria Lina afirmou que sua luta sempre foi para ganhar alguns quilos a mais. “Muitas mulheres sofrem com o excesso de peso, mas muitas outras sofrem com o peso baixo. Eu sempre quis aqueles corpos desenhados e curvas definidas, e nunca tive”, revelou.

“Isso sempre foi minha maior insegurança. Para mim, ‘nossa, tá magérrima’ nunca foi um elogio”, acrescentou.

Maria LinaMaria Lina
Reprodução: Instagram

A influenciadora digital admitiu outras duas inseguranças: com suas orelhas e sua alopecia. “Minha orelha não é das mais pequenas (sic), e ela era de abano. Eu operei para ela ficar para dentro, mas ela continua não sendo pequena. A operação ajudou a usar cabelo amarrado”, disse.

“Eu tenho a alopecia androgenética, a calvície feminina. Eu tô tratando para adiar a queda dos cabelos, mas de fato vou ter que tratar a vida toda porque já perdi um pouco de cabelo nas entradas”, concluiu.

Diagnóstico de alopecia

A influencer contou recentemente a seus fãs sobre o tratamento contra a alopecia. “Vem da família. Não tem cura, só tratamento. Eu tenho muito cabelo nas entradas, mas eles não têm força e são muito finos”, relatou.

“Estou com 25 anos e, agora, chegou a hora de tratar para esses cabelos não caírem. Caiu uma vez, morreu o folículo, não nasce mais. Por isso a importância de tratar antes do cabelo ficar tão fino a ponto de cair, aí só transplante”, explicou.

Em seguida, Maria Lina comentou sobre o tratamento: “Estou tratando por dentro e por fora. Vitamina para dentro e estou fazendo as injeções no couro cabeludo”. Ela também faz ingestão de um medicamento oral específico: “Uma dose baixíssima, mas que vai ajudar a engrossar esses cabelinhos muito finos”.

“Optei pelo oral porque acho prático… O tópico deixa o cabelo todo melado. Eca!”, pontuou. Ela também citou os efeitos colaterais: “Todos os pelos crescem. Cílios, cabelos, sobrancelhas etc. Eu tenho depilação a laser quase no corpo todo. Então, para mim, os efeitos não apareceram tanto”.

Você superou alguma insegurança em relação ao seu corpo? Qual? Comente abaixo!

5 de 5
Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

Publicidade
Publicado por
Equipe MundoBoaForma