Maria Cândida posa de biquíni e fala sobre o corpo pós-menopausa: “Engordei 10 kg”

publicado em

Em uma publicação para lá de sincera, Maria Cândida, 53 anos, mostrou as mudanças físicas que vem passando desde a menopausa. A apresentadora revelou que ganhou 10 kg.

Maria Cândida
Reprodução: Instagram

A famosa posou de biquíni em frente ao espelho. “Engordei 10 kg no último ano. Falo o tempo todo do ganho de peso, que vai acontecer com a maioria nessa fase da vida, se a gente não organizar alimentação e exercícios. Pois é! Chegou a minha vez!”, ressaltou.

“Ganhei e vou perder. Por que quero perder? Porque a tendência é ganhar peso com muita facilidade até o final da vida. Mais e mais. Não é só porque gosto de comer e beber… É que a menopausa traz muitas mudanças”, explicou na sequência. Saiba mais: Menopausa engorda? Como emagrecer na menopausa?

Reprodução: Instagram

Maria Cândida seguiu listando as alterações: “Com o metabolismo mais lento progressivamente, perda muscular (o músculo auxilia no emagrecimento) e queda hormonal (menopausa)… É ganho de peso na certa. 10 em um ano, depois outros dez… Fica muito difícil de perder depois”, afirmou.

Reprodução: Instagram

A apresentadora acredita que agora precisará ser mais disciplinada. “Esses 10 kg a mais já impactaram para subir e descer escadas com agilidade… Se a gente pensar, são 10 kg de açúcar ou farinha, ou o que for… Acoplados como pochetes no nosso corpo. Cansamos mais para fazer qualquer coisa, óbvio”, comenta.

  Continua Depois da Publicidade  

“A estratégia agora é perder esses quilos que ganhei até o fim do ano, chegar no meu peso saudável (estou acima do peso) e manter exercício e alimentação balanceada para equilibrar o jogo. Lembrem-se que nessa fase equilibrar o jogo é esforço já”, apontou.

A contratada do É de Casa, da Rede Globo, contou que entre 2017 e 2018, estava 14 kg acima do peso que costumava ter: “Eu os perdi aos poucos tirando o álcool, doces (só uma vez por semana), fazendo refeições leves à noite (de preferência até 19h) e passando tudo para integral.

“Usei a medicação na época para me ajudar (com orientação médica). Sem neuras, perdi os 14 kg. Vamos começar de novo”, avisou. “Santa menopausa. Para quem ama os prazeres à mesa, essa fase pede exercícios e pouco exagero. Que pena!”, conclui aos risos.

Mais livre que no passado

Recentemente, Maria Cândida postou uma reflexão sobre amadurecimento. Corpo, 52, paz. Aos 15, era modelo. As modelos nos ensinavam a provocar o vômito, depois de comer, pra nos mantermos magras. Óbvio que não funcionava. Isso se chama bulimia e é um transtorno alimentar gravíssimo. Essa ‘dica’ era comum”, disse.

  Continua Depois da Publicidade  

“Sempre nessa ‘necessidade’ louca de ter que ser muito magra, o mundo da moda nunca foi e ainda não é inclusivo. Ponto. Reparem nos desfiles. Mas houve uma melhora, tenho que admitir”, disse.

“A TV também hoje mostra um avanço, mas ainda não chegamos lá. As redes, apesar de tantas mulheres lutarem por corpos livres, ainda tem mais filtro que verdade… O que ferra a cabeça das mulheres. Hoje, aos 52, na menopausa, eu me sinto bem mais livre do que antes e minhas fotos são sem filtro”, analisou.

Você ou alguém da sua família já passou pela menopausa? Quais mudanças foram observadas? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário