A dançarina Lore Improta, 31 anos, foi diagnosticada com neuroma de Morton há dez anos e voltou a sentir crises de dor devido à doença. A condição é uma inflamação do nervo interdigital do pé e ocorre, geralmente, entre o terceiro e o quarto dedo.

A musa da Viradouro, escola de samba do Rio de Janeiro, contou que continuará com os preparativos para o Carnaval. No entanto, ela precisa seguir um tratamento rigoroso para conseguir sambar. A empresária adotou um protocolo de cuidados meses antes da folia.
“Sinto muita dor. Então influencia diretamente na quantidade de vezes que eu posso usar salto, por exemplo”, disse a influenciadora em entrevista ao site gshow.
A influenciadora digital também contou sobre as adaptações que precisou fazer com relação aos calçados. “Gostaria de usar muito mais (salto), ou até mesmo passar mais tempo com eles nos pés. Acabo sempre tendo que mudar para tênis ou rasteirinha. Muitas vezes preciso mudar algumas opções de look por não poder usar salto alto por muito tempo”, destacou.
O que causa o neuroma de Morton?
O neuroma de Morton pode aparecer devido a traumas repetitivos na região do antepé (parte da frente do pé), geralmente causados pelo uso de calçados que causam pressão na região. Os principais sintomas ligados à doença são dores nos pés, inchaço e sensação de dormência.
A pessoa acometida pode ter a sensação de ter um caroço na região do antepé, porém, não se forma realmente um caroço.
Os principais tratamentos para o neuroma de Morton variam de acordo com os sintomas. Podem ser indicados medicamentos, órteses (palmilhas ortopédicas) e também cessar o uso de saltos ou sapatos apertos. Além disso, em casos mais graves, a cirurgia para tratar o nervo afetado pode ser uma opção.