Dieta na Mídia

Kathy Bates nega ter perdido 45 kg com Ozempic: “Foi trabalho duro”

Publicado por
Equipe MundoBoaForma

Kathy Bates, 76 anos, decidiu rebater as especulações de que tinha perdido cerca de 45 kg devido ao uso de Ozempic. A artista vencedora do Oscar citou as suas estratégias de emagrecimento após os comentários. 

Reprodução: Instagram

A atriz contou que 36 dos quilos perdidos foram apenas com mudança na alimentação e implementação de outros hábitos saudáveis, como a prática de exercícios físicos. O Ozempic, por sua vez, a auxiliou a eliminar os nove quilos restantes. 

continua depois da publicidade

O Ozempic é voltado para o tratamento da diabetes tipo 2 e da obesidade, mas virou uma febre recentemente devido ao estímulo da sensação de saciedade, o que, consequentemente, causa uma perda de peso rápida. 

Antes de usar o Ozempic é fundamental consultar um médico idôneo e de confiança para checar se o medicamento é indicado e seguro para o seu caso.

“Muita gente está falando que eu só fui capaz de fazer isso por causa do Ozempic. Mas devo avisar a todos que isso foi resultado de muito trabalho duro, especialmente durante a pandemia. É muito difícil dizer que você já está satisfeita”, a atriz defendeu, em bate-papo com a revista People.

Bates foi diagnosticada com diabetes tipo 2 em 2017. Foi nessa época que ela decidiu revistar a própria dieta e excluir “hambúrguer, pizza e refrigerante” de seu cardápio.

continua depois da publicidade
Reprodução: Instagram

“Eu comia porque estava com medo, comia como uma forma dizer ‘fod*-se’ minha autoestima’. Diabetes está na minha família, e vi tudo que meu pai enfrentou. Ele precisou amputar uma perna. Uma de minhas irmãs estava lidando com consequências sérias, e aquilo que me assustava”, admitiu Kathy.

Ademais, a artista começou a escutar os sinais do próprio corpo para implementar as mudanças. “Quando estamos cheios, soltamos um suspiro involuntário. Nessa hora, eu afastava o prato”, pontuou, acrescentando que parava de comer às 20h.

Repercussão

A perda de peso de Kathy Bates chamou atenção durante um debate sobre seu papel no remake da série “Matlock”, originalmente exibida entre os anos 1980 e 1990. Segundo a atriz, o emagrecimento a ajudou a se movimentar pelo set. 

“Me ajudou imensamente o fato de, nos últimos seis ou sete anos, eu ter perdido 45 kg. Acho que não ficava tão magra desde a faculdade”, avaliou em coletiva de imprensa para a promoção da série. 

Bates também analisou a convivência com a obesidade e disse que chegou ao seu maior peso em 2011. “Eu precisava me sentar sempre que possível. Estava difícil conseguir andar. Tenho vergonha que tenha me deixado perder a forma assim, mas agora estou com energia de sobra”, concluiu. 

continua depois da publicidade

Você já passou por um processo de emagrecimento? Quais foram as suas estratégias? Comente abaixo!

5 de 5 (1 Votes)
Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

Publicidade
Publicado por
Equipe MundoBoaForma