Juju Salimeni, 38 anos, adotou uma nova alimentação para poder se preparar para o Carnaval 2025. A rainha de bateria da Barroca Zona Sul, escola de samba do Rio de Janeiro, garante que está satisfeita com os resultados poucos dias antes da folia.
A influenciadora digital diz que já está habituada a mexer na dieta para conseguir desfilar. “Todos os anos, eu sempre precisei diminuir a comida para perder gordura e inchaço. Mas, este ano, como já estava no meu peso ideal, estou fazendo o contrário: aumentei a alimentação, estou comendo mais”, contou à Quem.
“Estou me sentindo muito bem, com muita energia, força e condicionamento e com o corpo também da forma que eu gostaria, que é mais volumoso, maior, com pernas maiores, e bumbum maior também. Estou comendo muito bem, muito arroz, bastante carne, bastante proteína, ovos e tapioca. A alimentação está ótima. Estou sem nada de fome, está super tranquilo”, avaliou.
Para Juju Salimeni, mudar a dieta ou intensificar ainda mais seus treinos diários não é um sacrifício. “Já me cuido muito o ano todo. Então, vivo esse estilo de vida regrado, com muito treino e alimentação correta. O Carnaval é uma época do ano que é a minha melhor fase em relação ao corpo, é quando eu me sinto mais bonita, é quando eu tenho o melhor corpo do ano, que eu estou 100% satisfeita do jeito que eu gosto. E também tenho mais condicionamento, consigo ter mais fôlego, sambo mais, fico mais solta. O Carnaval só me traz coisa positiva, resultados tanto de melhora da saúde, quanto de energia, energia boa e alegria”, declarou.
Período de descanso pós-Carnaval
Após o desfile, no entanto, a influencer decidiu dar uma pausa nos treinos mais pesados. “Geralmente, eu começo a fazer um treino mais regenerativo. É um treino mais leve, mais sem compromisso. Diminuo a quantidade de treinos na semana. Também tenho alguns dias em que como tudo que gosto, vou aos restaurantes que gosto. Faço isso aí por uma semana, mais ou menos, e depois vou voltando à alimentação que gosto, que é a alimentação mais correta”, destacou.
Salimeni gosta de ter um estilo de vida mais leve. “Não é uma obrigação para mim. Tiro uns dias para comer muita coisa diferente, depois retomo minha rotina e também vou diminuindo os treinos. Fico pelo menos um mês com treino mais leve, para recuperar os músculos, recuperar o corpo”, explicou.