Em 2020, Victor Hugo se tornou conhecido ao participar do BBB, da TV Globo. Agora, o influencer decidiu criar um novo reality com muitos desafios, eliminações e entretenimento para os espectadores. No entanto, logo no começo do programa, uma das participantes passou mal após beber dois litros de água sem pausa.
Victor Hugo se lançou como cantor, voltou a trabalhar como psicólogo e chegou a prestar concurso público, mas continuou focado no projeto do reality. A Bolha estreou na última segunda-feira (6) e os internautas ainda estão confusos sobre como funciona a dinâmica.
A estrutura do programa de Victor Hugo é semelhante às lives de bate-papo que bombam desde o período da pandemia. O anfitrião fica em um estúdio, interagindo com os participantes cada um de sua casa, por meio de um aplicativo de videoconferência. Claro que o modelo de transmissão contou com problemas de conexão, por exemplo.
O auge do primeiro episódio foi quando os participantes eram desafiados a beber dois litros de água até o fim, sem intervalos. Quem não conseguisse, deveria virar o conteúdo das garrafas em cima da própria cabeça.
Apenas uma participante conseguiu chegar até o fim do desafio. No entanto, houve consequências: a jovem começou a passar mal. Ela sumiu do cenário logo após terminar o conteúdo da garrafa e Victor Hugo seguiu com o programa, mostrando a participante apenas no final, aparentemente recobrando a energia.
A ingestão excessiva de água pode fazer mal à saúde?
Todos sabemos que a água é vital para qualquer ser vivo, no entanto, há limites de ingestão diária. O excesso de água no organismo pode levar a um quadro de hiponatremia, que é uma descida na concentração de sódio no sangue.
Alguns dos sintomas do problema são: náuseas, vômitos, cólicas, confusão mental e fadiga. Ademais, beber muita água pode sobrecarregar o rim e até mesmo causar edema cerebral.
Entretanto, para essas condições mais graves, é necessário consumir cerca de sete litros em um curto espaço de tempo. Saiba mais: O que é intoxicação por água? O ator Chris Pratt afirma beber uma quantidade surreal por dia.